Música

Degusta SOMdagem mistura música e turismo

Projeto apresenta nomes da nova e veterana cena da música independente pernambucana, apresentando os principais pontos turísticos do estado

Cantor Bruno Souto em Serra NegraCantor Bruno Souto em Serra Negra - Foto: Divulgação

Projeto genuinamente pernambucano, que une música e turismo, o Degusta SOMdagem estreia neste domingo, 24 de janeiro. O movimento nasce com o intuito de divulgar a cena da música independente local, levar para o mundo suas histórias através do audiovisual, unindo as novas com as antigas gerações. São 10 episódios com registros de artistas apresentando seu trabalho nos mais variados pontos turísticos do estado.

Para as primeiras edições, serão contemplados gêneros como o pop romântico de Bruno Souto e Larissa Lisboa, o brega funk de Rayssa Dias, a MPB de Julio Morais e Lua Costa, a soul music de Erica Natuza, a batida afro de Lucas dos Prazeres, o cantar regional de Isadora Melo e Martins, o folk de Weré. O Degusta SOMdagem procura abranger abraça todos os ritmos que fazem a música pernambucana e brasileira.

A proposta é levar esses artistas para se apresentarem em um ponto específico da cidade. A primeira apresentação contará com Bruno Souto, artista pernambucano com 15 anos de carreira, que segue carreira solo, morando entre São Paulo e Gravatá. Para ele, o local escolhido foi Serra Negra em Bezerros.

De acordo com Maurício Guenes, um dos idealizadores do Degusta SOMdagem e produtor musical, o projeto traz em sua essência a relação da música com os territórios. "Aqui em Pernambuco sentimos a necessidade de fortalecer e criar novas formas de divulgar a música pernambucana e Brasileira. E esse projeto vem levantar a questão da utilização dos espaços públicos como é feito na Europa, Argentina, Uruguai e apresentar a música como arte em forma de expressão e resistência", disse.

O Degusta SOMdagem também conta com o produtor audiovisual, Lucas Reis, e já está com planejamento da segunda temporada em andamento, prevendo novos gêneros e pontos importantes de Pernambuco.

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

Entenda a discussão entre Gil e Juliette que abala o G3
BBB 21

Entenda a discussão entre Gil e Juliette que abala o G3

Streaming Paramount+ estreia com promessa de ressuscitar seus clássicos
Audiovisual

Streaming Paramount+ estreia com promessa de ressuscitar seus clássicos