Desfile promove a valorização da moda inclusiva na Torre Malakoff

Evento reúne onze marcas pernambucanas nesta quinta-feira (16)

Onze marcas desfilam nesta quinta-feira (16) em passarela montada na Torre MalakoffOnze marcas desfilam nesta quinta-feira (16) em passarela montada na Torre Malakoff - Foto: Jan Ribeiro/Fundarpe/Secult-PE

O charme das passarelas toma conta da Torre Malakoff, no Bairro do Recife, nesta quinta-feira (16), com o desfile carnavalesco do “Todxs na Moda – Gente é pra Brilhar e Boneco Também”. No catwalk, a proposta é de uma moda democrática e inclusiva, que abrace todos os tipos de corpos e de gostos. O desfile terá coleções de Carnaval de onze marcas pernambucanas e começa às 19h30.

No formato “see now, buy now” (veja agora, compre agora), os itens de vestuário e acessórios das marcas Xuruca Pacheco, Conttém Glitter, Banana Split, Território Lamparina, Coreto, Carnavalizei, Rainha da Cocada, Aladê, Vitalina, Abacaxi de Praia e Alalaô poderão ser adquiridos na hora. De acordo com a organização do evento, todos os modelos foram pensados para mostrar a diversidade dos corpos, que fica evidenciado na pluralidade do Carnaval em si.

Apoiando o projeto e desfilando na passarela estarão os cantores Almério, Romero Ferro e Almir Rouche, além das atrizes Hermila Guedes e Nínive Caldas. Maria Clara de Sena, que ganhou o Prêmio Claudia de Políticas Públicas também estará no desfile.

O desfile é promovido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult - PE).

BONECOS GIGANTES - Outra atração do desfile será a participação de dez bonecos gigantes de Olinda, como a Mulher do Dia, Homelhada, Katarina, Trans e Maria Batalhão.

Confira um pouco das marcas que participarão do evento:

Banana Split - Marca de acessórios que produz peças combinando os processos digitais e manuais de fabricação.

Abacaxi de Praia - Nascida em 2014, a marca traz um estilo tropical, misturando a leveza dos tecidos naturais, com cores alegres e estampas.

Carnavalizei – Com peças feitas à mão, cortadas e costuradas uma a uma, em slowfashion, estimulando a produção local.

Alalaô – Da cidade de Pesqueira, a marca de acessórios para o Carnaval traz enfeites de cabeças, flores de cabelos e tem a proposta de transformar pessoas em seres mágicos.

Rainha da Cocada – De roupas femininas, a grife traz peças confortáveis e versáteis, por meio de tecidos naturais, modelagens exclusivas e estampas digitais.

Coreto – Com modelagens inspiradas na década de 20, a marca tem um acabamento mais sofisticado e um ar mais glamuroso, com um trabalho artesanal e bordados feitos à mão.

Território Lamparina – Com mergulhos em universos específicos, a marca investiu, nos primeiros meses de 2017, no Carnaval, com adereços e fantasias.

Contém Glitter – a marca de acessórios traz porções de glitter em forma de colar e tubinhos para levar para onde quiser.

Vitalina
– Com produtos sob encomenda, a marca oferece bolsas, sandálias e bancos produzidos em couro, manualmente por artesãos, em diversas cores.

Aladê – A marca de vestuário e acessórios produz peças coloridas e leves, em tecidos variados, e está com uma coleção especial para o Carnaval.

Xuruca Pacheco – A artista traz sua coleção de peças artesanais que misturam couro, pedras, rendas, linhas, metais.

Veja também

Bafta dá a 'Nomadland' quatro prêmios e confirma o seu favoritismo no Oscar; confira lista completa
Cinema

'Nomadland' leva 4 Baftas e confirma favoritismo no Oscar

Com Covid-19, Paulo Gustavo apresenta piora e estado de saúde é 'crítico'
Boletim médico

Com Covid-19, Paulo Gustavo apresenta piora e estado de saúde é 'crítico'