Dicas

Dia dos Namorados: confira nosso roteiro para maratonar histórias de amor no streaming

Opções de filmes e séries românticas vão desde os clássicos aos clichês

"Trying", série disponível na Apple TV+"Trying", série disponível na Apple TV+ - Foto: Divulgação

Namorando ou estando solteiro, quem é que não gosta de assistir àquele romance leve em um dia calmo? Muito antes do surgimento do cinema e da TV, histórias envolvendo o amor entre dois protagonistas já começavam a ser contadas na literatura clássica e no teatro. Os anos passaram e, agora, contamos com enredos que vão desde os clássicos aos clichês. Dar o play em uma história de amor aquece a alma – dos casais e de quem procura um par. Veja as dicas para o fim de semana mais romântico do ano.

Os clássicos

Os mais românticos devem conhecer bem a sensação do “amor à primeira vista”. É isso que acontece com o casal protagonista Tony e Maria no clássico “Amor, Sublime Amor”, ambientado em 1957. Esse romance, no entanto, tem um porém: eles estão em lados opostos na rivalidade entre os Jets e os Sharks, duas gangues que disputam o controle das ruas de Nova York. Com um enredo à la Romeu e Julieta, o musical ganhou remake em 2021 com sete indicações ao Oscar e celebrando a vitória de Ariana Debose com a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante. O longa está disponível na Disney+.

Voltando no tempo, “Diário de uma Paixão” – disponível na HBO Max – se passa em 1940 e é um exemplo bonito dos amores perdidos que se reencontram no futuro. Com Rachel McAdams e Ryan Gosling nos papéis principais, não dá para negar que quando é para acontecer, a vida dá um jeito de fazer dar certo.



Diversidade

Junho é o mês do orgulho *LGBTQIAP+, então é a oportunidade perfeita para expandir os horizontes para o amor em todas as suas formas. Como é o caso de Peter e Nick no filme “Um Crush para o Natal”, da Netflix. O diferencial é que a produção é a primeira dos filmes natalinos a ter um casal de protagonistas gays. No enredo, Peter não quer mais ser solteirão e pede que seu melhor amigo, Nick, finja ser seu namorado. O plano dá errado, mas o mais legal é ver a família empenhada em ser o cupido para que os dois fiquem juntos.

"Um Crush para o Natal" (Foto: Divulgação)


Com um tema mais sério, porém necessário, “Amor por Direito”, disponível na Amazon Prime Video, tem como mote o amor entre duas mulheres, Laurel e Stacie. Acontece que Laurel, uma policial de New Jersey, tem uma doença terminal e quer que Stacie receba os benefícios de sua pensão depois da sua morte, mas as autoridades não reconhecem o vínculo entre elas como uma união afetiva.

Na TV

Recentemente, a série “Heartstopper” fez bastante sucesso entre os lançamentos da Netflix. O motivo? Touxe uma narrativa em que dois jovens garotos se apaixonam, mas com foco na descoberta do amor e nas conhecidas “borboletas no estômago”, sem tragédias ou situações impossíveis. O público foi surpreendido por ver, no roteiro, personagens LGBTQIAP+ tendo uma vida plena, algo incomum quando olhamos para o início da diversidade na TV.

na AppleTV+ tem opção para quem avançou no relacionamento e está interessado em adotar uma criança. Na série “Trying” (2 temporadas), Nikki não consegue engravidar, então decide, em parceria com o marido Jason, adotar um bebê. Mas até as burocracias para serem aceitos como pais aptos serem validadas, a família caótica e os amigos malucos podem ser um impeditivo. A produção é leve, fofa e garante boas risadas.

Mais séries de romance para maratonar:

"Bridgerton" (2 temporadas na Netflix)

"Virgin River" (4 temporadas na Netflix)

"Modern Love" (2 temporadas na Amazon)

"Love Life" (2 temporadas na HBO Max)

"Young Royals" (1 temporada na Netflix)

"Primeira Vez Amor" (2 temporadas na Netflix)

*LGBTQIAP+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Transgêneros, Travestis, Queer, Intersexo, Assexual, Pansexualidade e demais orientações sexuais e identidades de gênero)

Veja também

Como Eriberto de ''Renascer'', Pedro Neschling dá visibilidade a pessoas com deficiência auditiva
novela

Como Eriberto de ''Renascer'', Pedro Neschling dá visibilidade a pessoas com deficiência auditiva

Diretora lança documentário sobre Dorival Caymmi: "Quero contar o que as pessoas não sabem"
FILME

Diretora lança documentário sobre Dorival Caymmi: "Quero contar o que as pessoas não sabem"

Newsletter