Diomedes Chinaski é uma das atrações do Festival Wehoo

O rapper pernambucano é uma das atrações do festival Wehoo, que realiza a sua primeira edição, no dia 12 de outubro

Diomedes Chinaski é uma das mais de 20 atrações do Festival WehooDiomedes Chinaski é uma das mais de 20 atrações do Festival Wehoo - Foto: Reprodução/Instagram

Com rimas venenosas, afrontosas e batidas viciantes, Diomedes Chinaski é um dos grandes nomes dessa geração de rappers que se estabeleceu no “ano lírico”, devido a boa leva de discos de rap nacional lançados em 2017, e vem mostrar seu som neste sábado (12), no Festival Wehoo, junto com mais de 20 atrações. Serão mais de 10 horas de música, que contará com praça de alimentação, lounge, estúdio de tatuagem, barbearia, e também edição especial da Feirinha Bon Bini, na Arena Wehoo, ao lado do Espaço Ciência. A badalação tem início às 15h, com término somente no dia seguinte. Os ingressos estão à venda nas lojas Chilli Beans, e online pelo site ingresse.com, com valores a partir de R$ 100.

Leia também:
Festivais de música: para todos os públicos, para todos os gostos
Duda Beat prepara shows internacionais e diz pensar em casamento
Menino do Violino mostra música e arte pelas ruas do Recife


O artista, que completou 10 anos de carreira, segue com as rimas sobre a realidade local, mas agora agrega a experiência que os anos de estrada no corre da vida lhe proporcionaram. “Percebo que todo esse tempo foi um treinamento. Agora, finalmente, eu entendo música, timbre, profundidade. Acho que esses dez anos me fizeram amadurecer tecnicamente para que finalmente eu pudesse fazer algo realmente grande, como sempre sonhei no fundo da minha alma”, reflete Chinaski.

Vindo do bairro do Ibura, localizado na zona sul da cidade, o rapper já alcançou o país, mas ainda acha inacreditável toda sua ascensão na cena. “Quando olho para o que vem acontecendo de uns anos pra cá, acho inacreditável. Eu sempre pensei grande, mas qualquer coisa grande naquele bairro parece impossível”, e deixa claro que acreditar foi a atitude principal, “Eu sempre acreditei e quis o que estava além do meu alcance, eu sempre acreditei no meu potencial, mas quando não se nasce com muitos privilégios, sempre me pareceu impossível algo maior que aquilo. Mas eu sempre fiz como uma autoterapia”.

Com palavras que sempre batem de frente com a realidade, Diomedes não hesita em citar sobre o que a realidade nua e crua tem a dizer, mas também a riqueza cultural encontrada na periferia “Espero que os festivais percebam que nas periferias tem jovens que não se resumem apenas a uma história social difícil, mas que compreendem arte, e que além do discurso forte, podem trazer algo refinado também. Algo conceitual e artístico”.

O Festival traz três palcos, divididos por estilos musicais, para contemplar o público do pop ao reggae. Jorge Ben Jor, Natiruts, Duda Beat, Baiana System, Lagum e Mundo Livre S/A são as atrações do palco principal. Os Beats do rap se encontram no palco “We Beats” com Diomedes, Bhaskar, Matuê, Papatinho (recebendo L7nnon & Orochi), Devocka, Shapeless, Elekfantz, Mojjo, Joy Corporation, Dunno e DJ Damata. E o “We Goovre” traz dá espaço para a nova cena musical com Barro, Bule, Sage Act, Nimbo, DJ Uchoa, Biarritz e Buguinha Dub. Sobre as atrações, Diomedes faz sua reflexão sobre a carreira "Estar no meio de todas essas bandas artisticamente grandes, pra mim é um sinal bom, sinal de que o caminho no qual escolhi trilhar está começando a se desenhar".

E, Diomedes, quando perguntado sobre o que o público pode esperar do seu show, revela toda a entrega que o público espera de um artista. “Podem esperar um show no estilo Chinaski. Eu realmente me entrego. Eu realmente coloco toda força na voz, eu realmente faço questão de entregar uma peformance enérgica e com bastante sentimento, independente da reação do público ou não”, e revela, “Eu não perdoo artistas que não se entregam em um palco”, finaliza.

Confira a programação completa:


PALCO TROPICAL TRANSFORMA - DEVASSA

17h - Mundo Livra S/A
18h30 - Lagum
20h - Duda Beat
21h30 - Natiruts
23h30 - Jorge Ben
1h30 - Baiana System



PALCO WE BEATS - SCHWEPPES

15h - DJ Damata
18h - Diomenedes Chinask
19h15 - Papatinho convida L7nnon & Orochi
20h - Matuê
21h30 - Dunno
22h30 - Elekfantz
23h30 - Mojjo
0h30 - Devochka
1h30 - Shapeless
2h30 - Joy Corporation
3h - Bhaskar



PALCO WE GROOVE

15h - DJ Pita Uchoa
16h - Nimbo
17h45 - Bule
19h30 - Biarritz
21h15 - Buguinha Dub feat Flaira Ferro, Marcia Lima e Joana B
23h - Sage Act
0h45 - Barro

Veja também

Azealia Banks chama Anitta de 'lixo', e brasileira responde: 'No caminho certo'
Música

Azealia Banks chama Anitta de 'lixo', e brasileira responde: 'No caminho certo'

Rafael Cardoso, Mariana Bridi e os dois filhos estão com coronavírus
Coronavírus

Rafael Cardoso, Mariana Bridi e os dois filhos estão com coronavírus