A-A+

Cinema

Dirigido por Márcio Garcia, 'Reação em Cadeia' é filme de ação sobre corrupção brasileira

Bruno Gissoni e Monique Alfradique estrelam o longa-metragem

Filme "Reação em Cadeia"Filme "Reação em Cadeia" - Foto: Divulgação

Atualmente no comando do programa “The Voice Kids”, o ator e apresentador Márcio Garcia também costuma se arriscar como cineasta. "Reação em Cadeia", que chega nesta quinta-feira (16) às salas de cinema, é o terceiro filme dirigido pela carioca e sua primeira experiência numa trama de ação.

O longa-metragem conta a história de Guilherme (Bruno Gissoni), um auditor responsável por analisar as finanças de uma empresa e identificar possíveis desfalques. Seu trabalho acaba chamando a atenção do presidente da companhia, que oferece a ele um novo cargo. A promoção, no entanto, joga o personagem involuntariamente para dentro de um esquema de corrupção.

Além de tecer uma crítica ao lado sujo do sistema político brasileiro, o enredo propõe uma reflexão sobre como uma escolha pode afetar nossas vidas e a de quem está perto de nós. Aficionado pelo que faz, Guilherme dedica a maior parte do seu tempo ao emprego e acaba afastando a própria família. 
 

Após se divorciar e ver a filha mudar de país ao lado da ex-esposa, o protagonista reencontra uma paixão da adolescência. Lara (Monique Alfradique), por sua vez, tem seu próprio problema para lidar: Zulu (André Bankoff), seu namorado problemático. Ao tentar livrar o parceiro de uma dívida, ela coloca o antigo affair em contato com bandidos perigosos. Com a Polícia Federal no seu encalço, Guilherme precisa agora driblar criminosos ligados à lavagem de dinheiro e ao tráfico de drogas. 

Assinado por Márcio Garcia e Thiago Dottori, o roteiro consegue conectar as tramas de Guilherme e Lara de forma bastante natural. Mesmo sem um orçamento equivalente ao dos grandes filmes de ação hollywoodianos, a produção conta com cenas de perseguição e trocas de tiro bem executadas dentro das suas possibilidades. O elenco ainda traz nomes como Adriano Garib, Silvio Matos, Juliana Knust, Victor Lamoglia, Chico Melo e Junior Lisboa Calheiros.

Veja também

Sheyla Costa apresenta show em homenagem a Elis Regina
Música

Sheyla Costa apresenta show em homenagem a Elis Regina

Angelina Jolie usa joia no queixo e empresta vestido para filha em pré-estreia
Famosos

Angelina Jolie usa joia no queixo e empresta vestido para filha em pré-estreia