Disco 'Nordestinação' dá espaço à cantoria

Irmãs Karoline e Julianne Maciel - de 17 e 15 anos, respectivamente - lançam novo álbum, na Passa Disco, no Espinheiro

Karolinne e Julianne Maciel Karolinne e Julianne Maciel  - Foto: Divulgação

As irmãs Karoline e Julianne Maciel lançam nesta quarta-feira (4) o disco "Nordestinação", na Loja Passa Disco, no bairro do Espinheiro. Composto pelos versos de cantoria de artistas como Jessier Quirino e Chico Pedrosa, as meninas - Karoline, de 17 anos, e Julianne, com 15 - enxergam a importância de preservar o legado deste espectro da cultura nordestina.

"Realmente é incomum pessoas da nossa idade ouvirem ou até mesmo se importarem com esse tipo de arte. Mas, vemos este ato como resistência, manter viva essa memória", comemora Karoline Maciel. Enquanto Julianne se encontra cursando o primeiro ano do Ensino Médio e também é flautista, Karoline é aluna de arcordeom no Conservatório Pernambucano de Música.

Já tendo lançado um álbum na infância, "Crescendo com a poesia" (2009), é inegável a influência do pai, o paraibano Floriano Maurício, na construção desse interesse por poesia regional e os temas relacionados ao legado da região Nordeste. Além deste disco, já lançaram também "Fulô do Campo" (2012) e um disco ao vivo do Festival Nacional do Forró em Itaúnas (ES). O pai das artistas é nascido na cidade de Boqueirão.

Forró

"Por ele ser do interior, recebemos primeiro essa carga cultural. Hoje também escrevemos poesias, e este hábito veio dele", relata Karoline. A adolescente também comenta sobre a chance de partir para outros tipos de projeto. "Planejo trabalhar em gêneros como forró, por exemplo. E não vejo isso como 'musica de velho', até porque cultura não tem idade", diz.

Leia também:
Livro mostra os bastidores da criação musical
Banda Sage Act segue firme em seu propósito musical
Musical 'Suassuna - O Auto do Reino do Sol' vence quatro Prêmios Shell-Rio


O show de lançamento de "Nordestinação" conta com as participações especiais de Chico Pedrosa, Júnior Vieira e Nerilson Buscapé. A Loja Passa Disco se encontra na Rua da Hora, 345, Espinheiro. Informações: (81) 3268-0888.

Veja também

Morre o ator Sean Connery, o primeiro James Bond
Luto

Morre o ator Sean Connery, o primeiro James Bond

Boninho anuncia cantora Ludmilla como técnica da versão sênior do The Voice
Televisão

Boninho anuncia cantora Ludmilla como técnica da versão sênior do The Voice