Diversos estilos de música e de teatro estão entre as opções culturais

Entre peças de teatro e shows ao vivo, a Folha de Pernambuco separou algumas dicas de opções de lazer para este domingo (22)

Música no Museu de Arte Sacra de Pernambuco

Grupo Instrumental BrasilGrupo Instrumental Brasil - Crédito: Divulgação

Com obras de Carlos Gomes, Bach, Guerra Peixe e Clóvis Pereira, Marcos F.M. e Wellington Mesquita, o GIB (Grupo Instrumental Brasil) se apresenta, às 16h, no Museu de Arte Sacra de Pernambuco, a convite do projeto "Relicários: Memórias do Som". A direção musical é de Rinaldo Fonseca.

Os instrumentistas do grupo são professores dos Departamentos de Música da UFPE e da UFPB, do Conservatório Pernambucano de Música, da Orquestra Sinfônica do Recife, além de músicos atuantes no cenário regional e nacional. Incentivo do Funcultura/Fundarpe/Secult-PE, com o apoio do Departamento de Música da UFPE.

Onde: R. Bpo. Coutinho, Carmo
Gratuito

Festival com bandas autorais

A primeira edição do evento Peixe Voador será neste domingo, a partir das 17h, no Donovan´s Irish Pub, em Casa Forte. Entre as atrações do evento, que é voltado para bandas autorais, estão os grupos pernambucanos Mascates, Qampo! e Gelo Baiano (foto). O DJ Agui Rock também participa. A entrada será gratuita.

Onde: Av. Dezessete de Agosto, 1706
Informações: (81) 3071-8342

Nova exposição no Dona Lindu

A exposição "Danger", do artista visual francês Serge Huot, está em cartaz na Galeria Janete Costa, do Parque Dona Lindu (Boa Viagem). Aberto das 15h às 19h. São obras feitas a partir de restos de pranchas de surf, buscando um diálogo entre o esporte e as questões ambientais e a reflexão entre o impacto da ação do ser humano sobre a natureza. Em cartaz até 16 de setembro. Entrada gratuita

Onde: av. Boa Viagem, s/n
Informações: 3355-9825

Livro infantil de Marcelo Egito

O livro "O que é isso que eu sinto?" será lançado no Museu do Homem do Nordeste (Casa Forte), a partir das 9h, dentro do projeto Domingo dos Pequenos no Museu. Em 24 páginas, a autora Marcelo Egito se inspirou em sua própria história de vida e fala de sentimentos como tristeza e alegria. Igor Cayo assina as ilustrações.

Onde: av. Dezessete de Agosto, 2187
Informações: (81) 3073-6340

TAQUARITINGA Shows em festival

O mês de julho chega derrubando as temperaturas na pacata e aconchegante Taquaritinga do Norte, cidade roteiro do 1º Festival Cultural do Café e que fica a 135 quilômetros do Recife. Na despedida do evento, no Polo Principal, as atrações musicais começam cedo, às 14h, com Orquestra de Frevo.

Em seguida, o público assiste ao show “Viva Pernambuco”, com a participação de André Rio, Luciano Magno, Cezzinha do Acordeon e Carla Rio. Quem finaliza as apresentações é o forrozeiro Benil. A iniciativa é da associação dos produtores orgânicos de Taquaritinga, fundada há mais de 15 anos.

MODA Brechóvski no Poço

Marcas locais, grifes e peças exclusivas estarão sendo comercializadas nos jardins do Barchef em mais uma edição do Brechóvski, feira que abre as portas a partir das 10h e segue até às 18h, com entrada franca.

O evento já começa no sábado e contará com festa com os DJs Lala K, Felipe Machado e Fabi Moraes, a partir das 22h. Entre as marcas que participam, Farm, Zara, Rosa Chá, Lacoste e Reserva, além de produtos e serviços do Manglier, Bella Tatua, Carmem Beautyque, La Quitanda, Oush! e Lazuli. Endereço: r. Marquês de Tamandaré, 59, Poço da Panela.

Bonecos

Neste domingo tem programa especial para a criançada. A Casa Astral traz o arte-recreador Oris de Olinda (foto), arte-recreador que trabalha com bonecos e objetos lúdicos. Haverá quebra-panela e distribuição de brindes. A entrada é via colaboração consciente individual. O espaço fica no Poço da Panela, na rua Joaquim Xavier de Andrade, 104, e o evento ocorre das 14h às 17h.

Para Hermilo

Espetáculo

Espetáculo "Festança", do Mamulengo Só-Riso - Crédito: Divulgação


A programação da Semana Hermilo se despede com a apresentação da produção da oficina do Mestre Zé Lopes, às 16h, seguida da leitura de crônicas de Hermilo pelo ator Flávio Renovatto, às 19h. Às 19h30, será apresentado o espetáculo "Festança", do Mamulengo Só-Riso, num grande celebração às tradições populares. Em seguida, depoimentos de Carlos Carvalho, diretor do Centro Apolo-Hermilo e da secretária de Cultura do Recife, Leda Alves. Gratuito.

 

Veja também

'A gente não passa ileso', diz Mariana Xavier após receber críticas a seu corpo
Famosos

'A gente não passa ileso', diz Mariana Xavier após receber críticas a seu corpo

Brega Inn Funk: produtora quer fortalecer cenário local do brega
Música

Brega Inn Funk: produtora quer fortalecer cenário local do brega