Cinema

Documentário de Bárbara Cunha estará no Festival de Cannes

'Deus é Mulher' participa do Docs in Progress, espaço para a apresentação de projetos no evento

Documentário "Deus é Mulher"Documentário "Deus é Mulher" - Foto: Renato Stockler/Divulgação

O filme “Deus é Mulher”, da pernambucana Bárbara Cunha, estará no Festival de Cannes. A produção foi selecionada para participar do Docs in Progress, espaço voltado para apresentar documentários em processo dentro do evento. 

Coprodução com a Colômbia e a Estônia, o longa-metragem aborda a trajetória de Alexya Salvador, primeira pastora trans da América Latina. Com roteiro e direção de Bárbara, o filme foca na luta da reverenda em democratizar o direito à fé em comunidades religiosas excluídas.

A produção é da 99 Produções, em parceria com Chá Cinematográfico e Lira Filmes. O projeto recebeu o fundo De Volta aos Sets, parceria inédita entre Projeto Paradiso, Brazilian Content e Cinema do Brasil, de apoio à retomada das filmagens no Brasil, criado pelo Show Me The Fund, com o apoio da Sony Pictures Entertainment. 

O Docs in Progress integra o Circle Doc Women Accelerator, laboratório para projetos dirigidos por mulheres no Marché du Film, parte comercial de Cannes. Funciona como uma espécie de vitrine para que os filmes busquem parcerias internacionais para financiamento, coprodução e outras conexões. “Deus é Mulher” terá seu projeto apresentado virtualmente nos dias 8 e 11 de julho. 

Veja também

Quem é Karinah, cantora que postou foto com Belo em iate e já comprou mansão de Xuxa
Famosos

Quem é Karinah, cantora que postou foto com Belo em iate e já comprou mansão de Xuxa

Além de Deolane Barbosa, relembre outras famosas que já admitiram falta de libido
Famosos

Além de Deolane Barbosa, relembre outras famosas que já admitiram falta de libido

Newsletter