Filme

Documentário inédito "Elza Infinita" estreia no GNT, nesta quarta (8)

Com origem no "Musical Elza", filme acompanha a trajetória artística e pessoal de Elza Soares

Elza Soares, cantoraElza Soares, cantora - Foto: Pedro Loureiro

O documentário inédito "Elza Infinita", que apresenta a trajetória artística, política e espiritual da cantora Elza Soares, vai ao ar no GNT, nesta quarta (8), às 23h30. Inspirado nos ecos feministas da voz da artista carioca, o filme faz um recorte musical da vida da compositora e empresária, eleita pela rádio BBC de Londres como "a voz do milênio". O projeto, uma coprodução da Sarau Agência com o GNT, conta com uma entrevista exclusiva com a cantora, e se origina no "Musical Elza", também produzido pela Sarau.

"Ao longo da sua carreira, Elza ampliou e fortaleceu diversas vozes de mulheres negras, que foram, por séculos, silenciadas. A estreia de ‘Elza Infinita’ no GNT abre e potencializa um espaço de união dessas vozes em um coro para homenagear a vida dela", comenta Suely Weller, gerente de conteúdo do GNT e VIVA.

As atrizes e cantoras do "Musical Elza" Larissa Luz, Késia Estácio, Khrystal, Janamô, Lais Lacôrte, Verônica Bonfim e Júlia Tizumba participam do documentário em uma grande homenagem à Elza, interpretando seus sucessos e contribuindo com depoimentos sobre a trajetória da artista e suas vivências. Com direção de Natara Ney e Erika Cândido e roteiro de Dione Carlos, o filme apresenta também outras vozes femininas, como a de MC Carol, que ampliam a história de Elza e a sua voz política, além de trazer depoimentos de arquivo, imagens documentais e números musicais exclusivos, como o de Caio Prado.

 

Veja também

Eric Clapton volta a repercutir, ao sugerir 'hipnose de massa' em quem foi vacinado contra Covid-19Pandemia

Eric Clapton volta a repercutir, ao sugerir 'hipnose de massa' em quem foi vacinado contra Covid-19

Ponta de Pedras, em Goiana, recebe Loja Itinerante do Artesanato de Pernambuco Arte

Ponta de Pedras, em Goiana, recebe Loja Itinerante do Artesanato de Pernambuco