A-A+

Lançamento

Documentário mostra a atuação dos Doutores da Alegria durante a pandemia

O vídeo marca os 30 anos da associação do Brasil, comemorados nesta terça-feira (28)

Minidocumentário dos Doutores da AlegriaMinidocumentário dos Doutores da Alegria - Foto: Divulgação

Em comemoração aos seus 30 anos de atividade no Brasil, a organização Doutores da Alegria lançou, nesta segunda-feira (27), o minidocumentário “O ano em que a Terra parou”. Disponível no YouTube, a produção registra a reinvenção das ações da instituição durante a pandemia de Covid-19.

Com 25 minutos de duração, o filme traz depoimentos dos palhaços, da equipe administrativa e da diretoria da associação, além de trechos de vídeos idealizados e executados pelos artistas em suas casas durante os meses de isolamento social. Durante o período pandêmico, os palhaços deixaram os hospitais e passaram a trabalhar nas plataformas digitais. 

Produzido pela Júpiter Conteúdo em Movimento, o vídeo tem argumento assinado por Bruno Tavares e Gabriela Caseff. A obra também conta história da criação do grupo pioneiro em levar alegria para unidades de saúde no Brasil, em 1991, por Wellington Nogueira.
 

Nesta terça-feira (28), data do aniversário da associação, é celebrado o Dia Estadual dos Doutores da Alegria. A data foi instituída pelas Assembleias Legislativas tanto no Recife quanto em São Paulo.
 

Veja também

Gil do Vigor é convidado para evento em Hollywood
Famosos

Gil do Vigor é convidado para evento em Hollywood

Existe diferença de habilidades entre jogadores de Counter-Strike e League of Legends?
TECNOLOGIA E GAMES

Existe diferença de habilidades entre jogadores de Counter-Strike e League of Legends?