Lançamento

Documentário mostra a atuação dos Doutores da Alegria durante a pandemia

O vídeo marca os 30 anos da associação do Brasil, comemorados nesta terça-feira (28)

Minidocumentário dos Doutores da AlegriaMinidocumentário dos Doutores da Alegria - Foto: Divulgação

Em comemoração aos seus 30 anos de atividade no Brasil, a organização Doutores da Alegria lançou, nesta segunda-feira (27), o minidocumentário “O ano em que a Terra parou”. Disponível no YouTube, a produção registra a reinvenção das ações da instituição durante a pandemia de Covid-19.

Com 25 minutos de duração, o filme traz depoimentos dos palhaços, da equipe administrativa e da diretoria da associação, além de trechos de vídeos idealizados e executados pelos artistas em suas casas durante os meses de isolamento social. Durante o período pandêmico, os palhaços deixaram os hospitais e passaram a trabalhar nas plataformas digitais. 

Produzido pela Júpiter Conteúdo em Movimento, o vídeo tem argumento assinado por Bruno Tavares e Gabriela Caseff. A obra também conta história da criação do grupo pioneiro em levar alegria para unidades de saúde no Brasil, em 1991, por Wellington Nogueira.
 

Nesta terça-feira (28), data do aniversário da associação, é celebrado o Dia Estadual dos Doutores da Alegria. A data foi instituída pelas Assembleias Legislativas tanto no Recife quanto em São Paulo.
 

Veja também

Participante do Big Brother Argentina recebe diagnóstico de leucemia dentro do programa
CÂNCER

Participante do Big Brother Argentina recebe diagnóstico de leucemia dentro do programa

Orquestra Sinfônica do Recife celebra povos de língua alemã
INSTRUMENTAL

Orquestra Sinfônica do Recife celebra povos de língua alemã

Newsletter