Rock

Documentário sobre a banda Kiss estreia no segundo semestre no Brasil

Banda KissBanda Kiss - Foto: Alejandro Pagni/AFP

A banda de rock Kiss ganhará um especial documental que irá ao ar no segundo semestre pelo canal pago A&E. Batizado de Kisstory, o programa fará parte da série "Biography", e irá retratar a história do grupo, formado em 1973 por Paul Stanley, 69, e Gene Simmons, 71, em Nova York.

O documentário celebra antecipadamente os 50 anos da banda, que serão completados em 2023. A direção é de D. J. Viola, que irá narrar as cinco décadas da banda na indústria da música.

Será possível assistir sessões de gravações originais do grupo, filmagens caseiras e histórias de bastidores. O especial também irá abordar os problemas com drogas e álcool nos anos 80 enfrentados pelo Kiss, e como conseguiram voltar às paradas nos anos 90.

O projeto conta com o apoio dos fundadores do grupo, que também participarão com reflexões sobre sua carreira. O especial terá os convidados Dave Grohl (Nirvana e Foo Fighters), Tom Morello (Rage Against the Machine), o gerente musical Doc McGhee (Motley Crue e Bon Jovi), o produtor Bob Ezrin (Alice Cooper, Pink Floyd), entre outros.

A banda tem mais de 100 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e mais de 40 anos em turnês. Ainda não foi definida a data exata da estreia.

A turnê do grupo passaria pelo Brasil no final de 2020, mas, devido à pandemia, foi cancelada. A novas datas para quatro dos seis shows previstos foram marcadas para: São Paulo (16/10, no Allianz Parque), Ribeirão Preto (17/10, na Arena Eurobike), em Curitiba (19/10, na Pedreira Paulo Leminski) e em Porto Alegre (21/10, na Arena do Grêmio).

Os eventos em Brasília e Uberlândia foram cancelados. A organização afirma que todos os ingressos adquiridos serão válidos para as novas datas. O grupo já havia adiado os seis shows que faria em maio no Brasil para novembro.

Os shows fazem parte da turnê The End of the Road, anunciada como a série de despedida do grupo formado atualmente por Paul Stanley, Gene Simmons, Eric Singer e Tommy Thayer.

Veja também

Museu Virtual Rio Memórias completa dois anos com três novas galerias
ANIVERSÁRIO

Museu Virtual Rio Memórias completa dois anos com três novas galerias

Criatividade estará em alta

Criatividade estará em alta