A-A+

Documentário sobre a Blitz traz histórias divertidas da banda

Dirigido por Paulo Fontenelle, longa narra a história do surgimento da Blitz e momentos emblemáticos dos mais de 30 anos de estrada

Documentário 'Blitz - O Filme' estreia na segunda-feira (10), no canal Curta!Documentário 'Blitz - O Filme' estreia na segunda-feira (10), no canal Curta! - Foto: Divulgação

Além da camiseta e de uma calça de grife, como primeiro cachê da banda, o documentário "Blitz, O Filme" traz outras histórias curiosas da banda que marcou época em seus mais de trinta anos de estrada. Dirigido por Paulo Fontenelle, o longa estreia no canal Curta! e relembra, também, o cenário político, comportamental, estético e musical dos anos de 1980.

Com o nome da banda escolhido por impulso, de acordo com Lobão, que também está entre os criadores da banda, o filme começa no final dos anos 1970, no contexto de uma juventude que queria liberdade, paz e amor, na contramão do autoritarismo da ditadura militar.

No Rio de Janeiro, uma turma de amigos resolveu se expressar musicalmente de forma autêntica e divertida, surgindo assim a Blitz. Evandro Mesquita, vocalista e um dos nomes à frente do grupo, recorda que "falava da política da praia mesmo e de transar legal". "A gente era invencível, imortal, invisível”, completa.

Leia também:
[Crítica] Arlequina centraliza as atenções em 'Aves de Rapina'
'Minha Mãe é uma Peça 3' bate recorde de bilheteria do cinema nacional
Confira os filmes e as séries que estreiam na Netflix em fevereiro


Entre os depoentes do documentário estão Evandro Mesquita, Lobão, Fernanda Abreu, Fernanda Torres e Patrícia Travassos. “Blitz, O Filme” foi viabilizado pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) no âmbito do pré-licenciamento. A estreia é na "Segunda da Música", no próximo dia 10 de fevereiro, às 21h.






Assista ao trailer:



Veja também

Casa da Cultura recebe apresentações carnavalescas

Casa da Cultura recebe apresentações carnavalescas

Governo lança campanha de apoio voltada à atividade circense
Circo

Governo lança campanha de apoio voltada à atividade circense