Teatro

Dois espetáculos recifenses integram o Festival de Teatro em Casa

As peças “Deixa ser eu” e "3 a 1" estão na programação da mostra, que começa nesta quinta-feira (6)

Espetáculos "3 a 1" e "Deixa ser eu"Espetáculos "3 a 1" e "Deixa ser eu" - Foto: Ricardo Maciel/Divulgação

A segunda edição do Festival de Teatro em Casa, evento mineiro com transmissão online, ocorre desta quinta-feira (6) até 13 de maio. Dois espetáculos do Recife foram selecionados para a programação da mostra.

As apresentações são gravadas em casa e exibidas virtualmente pelo YouTube do festival. “Deixa ser eu”, do grupo 7ª Arte do Vale, ganha sessão no sábado (8), às 19h. Estrelada por Marcelo Oliveira e Greyce Braga, a encenação reúne histórias de violência psicológica e traumas.

Já o solo “3 a 1”, do ator Cleyton Cabral, pode ser visto no dia 12 de maio, às 19h. Com dramaturgia de Cícero Belmar, o artista dá vida a um funcionário público que se ressente por ter sido abandonado simultaneamente por três amantes. 

Também estão na programação peças teatrais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Amazonas. A abertura, nesta quinta-feira (6), às 19h, fica por conta do bate-papo “Do palco para a sala de estar: a experiência do teatro em casa”, que reúne a equipe realizadora e os artistas participantes da edição anterior do festival. 

Veja também

Bruna Marquezine mostra Mia, sua gatinha de estimação
Famosos

Bruna Marquezine mostra Mia, sua gatinha de estimação

Exposição homoerótica é cancelada no Pará e ecoa censura a 'Queermuseu'
Censura

Exposição homoerótica é cancelada no Pará e ecoa censura a 'Queermuseu'