Domingo na Arena tem programação geek no último domingo das férias

Atividades começam às 9h e seguem até as 17h, com oficinas, Expo Geek, karaokê e fliperama

Programação geek acontece simultaneamente aos polos já consolidadosProgramação geek acontece simultaneamente aos polos já consolidados - Foto: Divulgação

Para comemorar um ano de atividades, o Domingo na Arena, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, programa uma edição tecnológica para este domingo (30), que também é o que encerra as férias escolares de julho. A programação, das 9h às 17h, contará com a etapa pernambucana do Just Dance Tour 2017, além de oficinas, apresentação de drones no gramado, Expo Geek, oficina de robótica, karaokê e fliperama.

Leia também
Arena de Pernambuco ganha espaço exclusivo para cães


Os cinco polos do Domingo na Arena permanecem em atividade, simultâneos a programação Geek. O polo infantil tem brinquedos, pula-pula e mini bike, além de eurobungy e um circuito de mini-carros elétricos. O polo cultural promove apresentações de bandas locais tocando temas de games famosos no palco principal, além de um karaokê ao vivo.

Os visitantes poderão depositar o lixo eletrônico em um ponto de coleta instalado no polo de sustentabilidade. Os polos esportivo e o gastronômico seguem com as atrações já consolidadas: quadras esportivas (vôlei, basquete e futsal) e food trucks com diversas opções.

As atividades dos polos infantil, esportivo, cultural e de sustentabilidade se concentram na praça Sul da Arena de Pernambuco. É lá, também, que vão acontecer batalhas de Swordplay (simulação de embates medievais), desfiles de Cosplays, jogos de Fliperama e será montada a pista de mini carros elétricos.

No gramado da Arena, cerca de 100 drones vão se reunir em um voo simultâneo e os visitantes também vão poder conferir uma exposição contando a história dos equipamentos.

No setor oeste, o Lounge Premium sedia uma versão educativa do jogo Minecraft, com mini campeonatos e um workshop para professores aprenderem o uso do game no apoio ao ensino escolar. Também acontece a final das Olimpíadas de Jogos Educativos da Prefeitura do Recife, com participaão dos estudantes do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Descendo um nível, o Foyer da Arena será palco de uma oficina de robótica da Divertech para jovens entre 7 a 15 anos. Já na sala de conferências, a etapa pernambucana da Just Dance Tour 2017 vai comandar a animação. A competição será aberta e as inscrições ocorrerão no próprio local, a partir das 9h. No entanto, quem quiser apenas curtir o jogo sem competir, poderá participar do free play das 8h às 11h. A partir das 11h serão disputadas as etapas eliminatórias para eleger o campeão do dia. O vencedor garante vaga na fase nacional do brasileiro, marcada para outubro, em São Paulo.

Veja também

Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria
Audiovisual

Saiba o que muda para Hollywood agora que a China bateu os EUA em bilheteria

A psicodelia moderna de Petrônio e as Criaturas em novo Ep
Música

A psicodelia moderna de Petrônio e as Criaturas em novo Ep