Domingo no Zoo traz programação especial para criançada

O evento promove atividades com os animais do zoológico, teatro, educação ambiental e trilhas na Mata Atlântica

Zoológico de Dois IrmãosZoológico de Dois Irmãos - Foto: Wikipédia

O Domingo no Zoo, realizado no Parque Estadual de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife estará oferecendo, no próximo domingo (1º), atividades para toda a criançada. Brincadeiras preparadas por biólogos, apresentação teatral e aulas de educação ambiental compõem a programação.

Das 10h às 16h, na alameda dos primatas, os biólogos do Projeto Preguiça de Garganta Marrom, que atua na recuperação de preguiças que foram vítimas de atropelamentos e choques elétricos, ministram aulas de educação ambiental para as crianças.

Para conhecer as belezas naturais da Mata Atlântica os monitores do parque guiam os visitantes por guias interpretativas no açude do meio. O passeio acontece às 10h e 11h e explora a fauna e a flora do loca. Para participar, é necessário fazer inscrição e usar calça e sapato fechado durante a trilha. A saída será da sede sede administrativa do equipamento.

Leia também:
Bolsonaro assina decreto sobre bem-estar de animais usados em rodeios
População de animais em florestas cai pela metade desde 1970

Para os corajosos há a opção da A atividade de facoaria, que utiliza técnicas de voo com gaviões e corujas. A atividade pode ser conferida pelo público às 10h30, no bosque de pau-brasil, ao lado da sede do Parque.

A apresentação teatral “Histórias em toda parte”, da Companhia Anasalada de Variedades, aborda de forma lúdica os contos de fadas, trazendo um novo olhar para as narrativas já conhecidas no imaginário popular. O teatro acontece às 14h30, no bosque de pau-brasil, ao lado da sede do Parque. Ao final da apresentação há uma momento reservado para brincadeiras.

Entre 10h e 16 horas as crianças podem se divertir com atrações como pintura de rosto, jogos ambientais e brincadeiras na área do parquinho, onde ficam os bichos de pedra. Os enriquecimentos ambientais, que são atividades desenvolvidas com o objetivo estimular os comportamentos dos animais como se eles estivessem no seu ambiente natural, acontecem às 11h, no recinto dos ursos-pardos e às 15h30, no recinto do lobo-guará. Confira a programação completa:
10h às 16h - Estande do Projeto Preguiça de Garganta Marrom - Atividade de educação ambiental voltada para a conservação da espécie.
Local: Alameda dos primatas

10h às 16h - Oficina, pintura de rosto e jogos ambientais, realizada numa parceria com a Biotopia Educação Ambiental.
Local: Na área do parquinho

10h e 11h - Trilha interpretativa pela Mata Atlântica - Açude do Meio
Local: Saída da sede administrativa do Parque. No local haverá inscrições para os interessados. Para participar da trilha, os visitantes deverão estar de calça e usando sapato fechado.

10h30- Atividade de falcoaria
Local: Bosque de pau-Brasil (ao lado da sede administrativa do Parque)

11h - Enriquecimento ambiental com os ursos
Local: Recinto dos ursos

14h30 - Apresentação teatral ao ar livre “Histórias em toda parte” - Grupo Companhia Anasalada de Variedades
Local: Bosque de pau-Brasil (ao lado da sede administrativa do Parque)

15h30h - Enriquecimento ambiental com o lobo-guará
Local: Alameda dos primatas

Veja também

Dudu Braga diz que novo câncer pode não ter cura
Celebridades

Dudu Braga diz que novo câncer pode não ter cura

Representantes de escolas de samba do Rio decidem pelo adiamento do desfile de carnaval
Carnaval 2021

Representantes de escolas de samba do Rio decidem pelo adiamento do desfile de carnaval