Palhaços

Doutores da Alegria lança websérie especial de São João

Com cinco episódios, "A peleja do noivo que tentou enganar a noiva na festa de São João ou vice e versa” começa a ser exibido nesta segunda-feira

Doutores da Alegria encena webcordelDoutores da Alegria encena webcordel - Foto: Doutores da Alegria/Divulgação

Por causa da pandemia no novo coronavírus, os Doutores da Alegria não estão visitando os hospitais. A distância, no entanto, não impede os palhaços de levarem um pouco de alegria até as crianças internadas. Desta segunda-feira (22) até sexta-feira (26), o grupo apresenta o webcordel “A peleja do noivo que tentou enganar a noiva na festa de São João ou vice e versa”. 

A série é dividida em cinco episódios, disponibilizados diariamente às 17h, no canal dos Doutores da Alegria no YouTube. Nos anos anteriores, a peça era apresentada nos hospitais Oswaldo Cruz, Procape, Restauração, Barão de Lucena e IMIP, além de teatros e abrigos de idosos.

Inspirada na literatura de cordel, o espetáculo foi adaptado para o audiovisual. Os vídeos foram gravados pelos próprios artistas, cada um de sua própria casa. Na trama, um típico casamento matuto é encenado pelos palhaços, com direito a música, poesia e boa doses de humor. A websérie conta com participação especial do músico Dudu do Acordeon, que também assina a trilha sonora. A direção de fotografia e a edição são assinadas por William Oliveira, que também colabora com a adaptação do roteiro.

Para celebrar a chegada do São João, os Doutores da Alegria ainda farão uma live especial no dia 24 de junho, às 18h. Durante a transmissão ao vivo, Luciano Pontes (Dr. Lui) recebe Dudu do Acordeon para uma noite de cantoria, através do Youtube, com muito forró e palhaçada. 

Durante a pandemia, os Doutores da Alegria têm mantido o contato com o público por meio da série de vídeos “Delivery Besteirológico”, que traz os palhaços em cenas gravadas em casa. Entre os dias 6 de abril e 6 de junho, os vídeos alcançaram mais de 4 milhões de visualizações. Para o material chegar até os pacientes, foram criados grupos de WhatsApp exclusivos para os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais atendidos pelo grupo.

Veja também

Boom de novos assinantes que Netflix vivenciou na pandemia perde força
streaming

Boom de novos assinantes que Netflix vivenciou na pandemia perde força

'A Caminho da Lua' é arma da Netflix para desbancar império animado da Disney
streaming

'A Caminho da Lua' é arma da Netflix para desbancar império animado da Disney