Cultura+

Downtown Pub decide aderir ao crowdfunding

A campanha, lançada pelo Downtown Pub no fim da tarde desta segunda-feira (14), oferece recompensas que variam desde entrada no pub a aluguel da casa para a realização de eventos

Fachada do Downtown PubFachada do Downtown Pub - Foto: Ed Machado / Folha de Pernambuco

Depois de anunciar o encerramento das atividades há pouco mais de uma semana, o Downtown Pub, localizado no Bairro do Recife, região central da capital pernambucana, decidiu aderir ao crowdfunding, popularmente conhecido como “vaquinha online”. De acordo com o proprietário do pub mais antigo da cidade, a iniciativa aconteceu após receber várias ligações, e-mails e comentários nas redes sociais pedindo para que a casa de festa continuasse aberta.

“Ao longo da última semana recebemos várias ligações, comentários, e-mails, mensagens e pessoas em nosso escritório, pedindo para que encontrássemos uma forma da casa continuar aberta. Por isso, resolvemos aderir ao crowdfunding, como última forma de quitar nossas dívidas e continuar com a casa aberta”, disse, em nota, o empresário Tito Lívio.

A campanha, lançada no final da tarde desta segunda-feira (14), oferece recompensas que variam desde entrada no pub a aluguel da casa para a realização de eventos. Na plataforma, é possível conferir um gráfico com as dívidas da casa, o montante necessário e o arrecadado durante a campanha.

Para participar, basta acessar o site Catarse e optar por uma das formas de recompensas listadas na página, efetuar o pagamento, aguardar um e-mail confirmando a contribuição. Os cooperadores só poderão utilizar a recompensa após o final da campanha de financiamento, prevista para o dia 28 de junho.

Além da campanha, o Downtown Pub também pretende incentivar a  produção cultural do Recife, abrigando durante o dia oficinas, workshops, cursos de formação e atividades voltadas para a população carente da área central do Recife.“Desta forma, além de permanecer como um local emblemático ideal para quem quer ouvir boa música, dançar e bater um bom papo com os amigos, também nos firmaríamos como um ponto de efervescência cultural e social”, finaliza, em nota, Tito Lívio.

Veja também

Fabiana Justus explica por que optou por não falar sobre transplante antes: ''ficava agoniada''
celebridades

Fabiana Justus explica por que optou por não falar sobre transplante antes: ''ficava agoniada''

''Se tivesse personalidade própria, não ia pelo 'chaveco' dos outros'' fala Bia sobre sister no BBB
BBB 24

''Se tivesse personalidade própria, não ia pelo 'chaveco' dos outros'' fala Bia sobre sister no BBB

Newsletter