LUTO

Dubladora de 'Peppa Pig', pernambucana Ana Lucia Menezes morre aos 45 anos

A atriz de voz sofreu um AVC na última terça-feira (13)

Ana Lucia ao lado de sua filha, que também é dubladora, Bia MenezesAna Lucia ao lado de sua filha, que também é dubladora, Bia Menezes - Foto: Reprodução/Instagram

A dubladora Ana Lucia Menezes morreu aos 45 anos, nesta terça-feira (20), por complicações de um AVC, no Rio de Janeiro. Pernambucana, a atriz era conhecida por seus trabalho nas vozes de tramas juvenis como Suzy (Peppa Pig), Sam Pucket (iCarly), Lupita (Rebelde). O anuncio foi feito por sua filha, Bia Menezes, nas redes sociais. 

"Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa. seu lar. sua morada ao lado do nosso Pai."

Bia Menezes, que também é dubladora e tem 20 anos, fez um grande texto em homenagem a sua mãe nas redes sociais.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BIA MENEZES (@biamenezesoficial)

 


 

 

AVC
No último domingo (18), Ana Lucia passou por uma cirurgia de emergência para tratar um Acidente Vascular Cerebral que sofreu na terça-feira (13) e, desde então, vinha se recuperando na clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro.


A dubladora foi socorrida após convulsionar e desmaiar no banho. De acordo com os médicos responsáveis, a possibilidade de morte cerebral era alta.

Familiares e colegas de trabalho na dublagem vinham pedindo orações e doações nas redes sociais.
 

Por favor, quem puder, ajude a nossa querida amiga e colega dubladora ANA LÚCIA MENEZES. Ela teve um AVC e os resultados...

Publicado por Guilherme Briggs em Domingo, 18 de abril de 2021

 

"O plano de saúde não cobre as cirurgias. A primeira foi R$ 54 mil, e ainda não anunciaram o valor da de urgência. A primeira foi pelo catéter, e a segunda foi pela cabeça, e a gente crê que vai ser ainda mais cara", disse Bia Menezes, dubladora também do desenho Peppa Pig.

Ana Lucia Menezes
Com 33 anos de carreira, a atriz ficou famosa por trabalhos nas séries Rebelde, iCarly e nos filmes da saga Harry Potter como a personagem "Murta que Geme". Também venceu a categoria de Melhor Dubladora de Anime no considerado Oscar da dublagem brasileira, o prêmio Yamato, por seu trabalho na personagem Misa Amane, do anime Death Note. 

Veja também

Luana Piovani fica descalça e bate sapatos em protesto após audiência com Pedro Scooby
Luana Piovani

Luana Piovani fica descalça e bate sapatos em protesto após audiência com Pedro Scooby

Marina Ruy Barbosa abre álbum de fotos de viagem à Coreia do Sul com noivo e pais
Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa abre álbum de fotos de viagem à Coreia do Sul com noivo e pais