Música

Duda Beat é destaque no Spotify

Artista fará parte da iniciativa global projetada exclusivamente para promover a igualdade de gênero na música

Duda BeatDuda Beat - Foto: Fernando Tomaz

O Spotify lançou, em março deste ano, o Hub EQUAL, dedicado a promover a equidade em áudio para as mulheres e celebrar suas conquistas. Destacando artistas e criadoras de podcast local, regional e internacionalmente, por meio de parcerias globais, ativações, novas experiências de conteúdo e suporte dentro e fora da plataforma, o Hub apresenta ao usuário diversas sugestões de conteúdo de áudio na plataforma, criados exclusivamente por mulheres.

Para celebrar a novidade, a plataforma convidou algumas das artistas de maior sucesso em seus países para compor a classe inaugural do programa, entre elas, a cantora brasileira Duda Beat, Saweetie (EUA), Griff (Reino Unido), Natalia Lafourcade (México) e Zoe Wees (Alemanha/Reino Unido).

Atualmente, apenas 1 entre 5 artistas nas paradas são mulheres, um contraste gritante de como sua influência é fundamental para o sucesso do Spotify e para a indústria da música em geral. Levando isso em consideração, a plataforma assume a responsabilidade de corrigir essas disparidades com seriedade, e acredita que o primeiro passo em direção a amplificação do trabalho de todas as criadoras que se identificam como mulheres é estender recursos críticos para essa comunidade oferecendo oportunidades.

"Ser uma artista mulher requer muito mais esforço e dedicação para conseguir reconhecimento, já que, infelizmente, as pressões sociais e o sexismo ainda são tão presentes em todas as esferas da sociedade. Daí, a grande importância desta iniciativa do Spotify que possibilitará a nós mulheres uma representação igualitária na cena musical. Tenho certeza que EQUAL será um marco na história do mercado fonográfico global, trazendo mais reconhecimento para mulheres talentosas de todo o mundo, fazendo com que suas vozes sejam ouvidas", comenta a cantora Duda Beat.

Projetado unicamente para promover a igualdade de gênero na música, o EQUAL tem como objetivo apoiar criadoras e artistas mulheres sob uma marca.

Para conhecer a lista completa de artistas que participam do lançamento do projeto, só clicar neste link.

Veja também

Ex-BBB Gil anuncia que lançará biografia com a editora Globo
Vigorou

Ex-BBB Gil anuncia que lançará biografia com a editora Globo

'Covarde', novo single da pernambucana Kakau Rodrigues, chega às plataformas digitais
Bregadeira

'Covarde', novo single da pernambucana Kakau Rodrigues, chega às plataformas digitais