Duda Beat quer lançar versão de música de Lana Del Rey

'Chapadinha na praia', versão do sucesso 'High by the Beach', tem sido tocada em shows da pernambucana

Da esq. para dir.: Duda Beat e Lana Del ReyDa esq. para dir.: Duda Beat e Lana Del Rey - Foto: Instagram/Reprodução

O que Duda Beat tem em comum com Lana Del Rey? Ainda que os caminhos sonoros pareçam distintos, Eduarda Bittencourt e Elizabeth Woolridge Grant — nome de registro das artistas — encontraram nos relatos de relacionamentos e amores frustrados a base para a consolidação de suas carreiras. Mas há muito mais que isso, ao que parece.

É que a pernambucana radicada no Rio abrasileirou um dos tantos hits de sucesso da norte-americana. Em uma versão mais dançante, com o instrumental brega vestindo a voz a la Axé Music da cantora, ou "versão de perfumaria brasileira", como ela mesma escreveu em seu Twitter; Duda tem cantado "Chapadinha na Praia", versão de "High by the Beach", em seus shows.

O sucesso da versão levou os fãs da dona do hit "Bixinho" a pedir a releitura nos serviços de streaming. Desde então, a produção de Duda Beat tem tentado, sem sucesso, contato com a gravadora de Del Rey para licenciar o pedido. "Poderia se tornar um problema para Duda e ela definitivamente quer fazer as coisas direito", diz um dos tuítes em sua conta pessoal.

Leia também:
Pernambucana Duda Beat é uma das vencedora do prêmio da APCA
Lollapalooza anuncia Kendrick Lamar, Tribalistas e Duda Beat
Duda Beat e Romero Ferro cantam juntos no Coquetel Molotov


Incansável, a artista revelação lançou nesta quinta-feira (20) a campanha #BeatbytheBeach. Com a hashtag, ela espera que Lana Del Rey fique ciente da solicitação e permita que a versão seja gravada sem arriscar sofrer algum processo por direitos autorais, "sem o risco de queimar desnecessariamente Duda". "Pois a única fumaça que gostamos vem de um cigarro enrolado à mão", brinca.

Ouça "High by the Beach", de Lana Del Rey:

Em versão brega, Duda Beat canta "Chapadinha na praia":

 

Veja também

Carlos Alberto de Nóbrega diz que humor na TV aberta caminha para buraco
Televisão

Carlos Alberto de Nóbrega diz que humor na TV aberta caminha para buraco

Mark Hoppus, do Blink-182, diz que está em tratamento contra câncer
Celebridades

Mark Hoppus, do Blink-182, diz que está em tratamento contra câncer