Cultura+

Dulce Maria desembarca com single digital

“Tu y Yo” é estreia da mexicana nas plataformas digitais

Cantora Dulce MaríaCantora Dulce María - Foto: Reprodução/Mário Macin

Completando 30 anos de carreira, a cantora e atriz mexicana Dulce María, conhecida mundialmente por seu papel como Roberta, na novela "Rebelde", segue firme na carreira solo, emplacando singles e conquistando fãs. Para este ano de 2020, a novidade é o lançamento de "Origen", seu quarto disco de estúdio, um álbum mais pop-folk com total identidade da artista. A música “Tu y Yo” é o lançamento da vez, já disponível nas plataformas digitais.

Em “Origen”, ela resgata composições que escreveu há muito tempo e, por razões fora de seu controle, foram descartadas de discos anteriores. Olhar para trás foi a maneira de Dulce retomar suas raízes, sua origem. Após dois anos de trabalho no projeto, o álbum chega do jeito dela “Pensei em tudo, desde a identidade do álbum, todas as composições são minhas, é um trabalho muito íntimo e pessoal”, comenta Dulce.

Leia também:
Gabi Martins: dez músicas pós-BBB e lançamento de disco
Katy Perry lança clipe de 'Daisies', sua nova música


A balada romântica “Tu y Yo” é a primeira inédita do álbum, que tem lançamento completo previsto ainda para esse ano. “Há músicas que compus anos atrás, como “Tu y yo”, que tem mais ou menos 10 anos. Na época, era para fazer parte do primeiro álbum "Extranjera". A escolha foi feita pelos meus fãs em uma enquete que fiz no Twitter onde eles podiam escolher entre três músicas e essa ganhou”, revela a cantora.



E quando o novo normal voltar, os projetos continuarão e será possível ver a carinha dela de volta às telas: “Eu estava gravando uma série desde janeiro e tivemos que dar pausa nas gravações, mas ainda não sabemos quando voltaremos”.

Sempre mandando mensagens positivas, ainda mais em tempos de pandemia, Dulce finaliza: “O importante agora é nos cuidar, ficarmos em casa, cuidar da nossa saúde mental, ver filmes, ler livro, ouvir música, fazer coisas que nos fazem bem, fique em casa quem puder e se cuidem”.

Veja também

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma
HOMENAGEM

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Newsletter