Desenho Animado

'Duncanville', animação dos mesmos produtores de 'Os Simpsons', estreia na Fox

Série de comédia aborda os cotidianos do adolescentes Duncan Harris e seus familiares

“Duncanville” retrata com humor a vida de Duncan, um adolescente de 15 anos“Duncanville” retrata com humor a vida de Duncan, um adolescente de 15 anos - Foto: Fox Channel/Divulgação

A série “Duncanville” chega ao Brasil nesta segunda-feira (31), às 21h30, pelo canal pago Fox Channel, trazendo uma premissa similar às de outras comédias de animação para adultos. No núcleo principal está uma família suburbana cheia de conflitos. O foco, desta vez, não é um patriarca preguiçoso e desprivilegiado de intelecto, mas sim um garoto de 15 anos e seus anseios de adolescente.

O programa tem entre os seus criadores Mike e Julie Scully, que já produziram “Os Simpsons”. Qualquer semelhança entre as duas séries, portanto, não é mera coincidência. Quem também assina como cocriadora e produtora executiva da nova atração é a atriz Amy Poehler, vencedora do Globo de Ouro por seu papel em “Parks and Recreation”. No idioma original, ela faz as vozes do protagonista e de sua mãe. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nossos pais sempre nos envergonham no Facebook. Estão de acordo? #Duncanville, estreia dia 31 de agosto às 21h30!

Uma publicação compartilhada por FOX Channel Brasil (@foxchannelbr) em 19 de Ago, 2020 às 12:00 PDT

Os 11 episódios que compõem a primeira temporada da animação mostram o jovem Duncan Harris envolvido em diferentes confusões. Ele vive com a mãe, Anne, uma guarda de trânsito durona e superprotetora; o pai Jack, um encanador que sempre falha na tentativa de se comunicar com o filho; Kimberly, sua implicante irmã do meio; e Jing, a irmã mais nova que o idolatra. 

A imaturidade de Duncan faz com ele sempre tome decisões desastrosas para atingir seus sonhos fantasiosos. Por quase sempre agir como se o mundo girasse ao seu redor, o garoto acaba tomando atitudes como sair com o carro dos pais sem permissão ou arquitetar um plano de vingança contra a própria irmã. É a relação com os familiares faz com que ele repense suas ações, em um processo contínuo de crescimento emocional. 

O conflito de gerações é um dos temas centrais da série. Isso é apresentado de maneira muito divertida na forma como Jack tenta se enquadrar no universo dos filhos, mas não consegue ser aceito por eles nas redes sociais. Já o grupo de amigos de Duncan representa bem o perfil da chamada “Geração Z”. Entre os adolescentes está Yangzi, um influenciador digital que vive recebendo presentes de marcas patrocinadoras. Já Mia, amor platônico do protagonista, é uma típica militante que se envolve em todas as causas sociais possíveis. 

Não é difícil encontrar no episódios de “Duncanville” fórmulas repetidas de outras comédias de animação, como representações de celebridades e referências da cultura pop. As piadas, no entanto, são menos ácidas do que em outras produções do tipo. É uma atração leve, que fala de afeto e aprendizado de uma forma bem humorada, e pode servir de alento para o momento difícil que o mundo enfrenta. Após a exibição dos dois primeiros episódios, a primeira temporada ficará disponível na íntegra para assinantes no app da Fox.

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter