Música

Duo Terra Treme estreia single reverenciando a cultura de rua

A faixa, que traz uma fusão sonora da música popular brasileira com beats eletrônicos, também ganha um videoclipe inspirado no jogo 'GTA San Andreas', além de um mini doc 

Duo Terra TremeDuo Terra Treme - Foto: Divulgação

Apostar na fusão de novas tendências musicais e culturais dos guetos e das ruas com a cultura percussiva brasileira é uma das propostas do Terra Treme. O duo formado por Lazaro e Raphael Coelho começa o ano estreando o novo single Tamo no Game, que traz recortes da música popular brasileira somados aos beats eletrônicos. A faixa chega no próximo dia 27 nas plataformas de música, com apoio do edital Gira! NRC, da Revista Noize e com distribuição da One RPM.

Neste single Terra Treme traz um som denso, mas ao mesmo tempo dançante e envolvente, misturando trap, pagode baiano e afro baile. "Seguimos a estética da música eletrônica que vem dos guetos, dos recortes de sample, beats, sempre mantendo a percussão brasileira como principal característica", explicaram. 

O lançamento vem acompanhado de um videoclipe, que foi roteirizado, produzido e dirigido pelo duo, que se inspirou no jogo ‘GTA San Andreas’.  A ideia é reverenciar a cena cultural e artística de São Paulo, como também a resistência e manifestações culturais de artistas que vivem e viveram na cidade. 

"Cruzamos com Jimmy The Dancer, passamos pelos graffitis de Diego Garcia e João Belmonte, pelo desfile da Escola de Samba “Águia de Ouro”, na Avenida Paulista, Escadaria do Bixiga, Galeria do Rock, Galeria Presidente, Vale do Anhangabaú, Rua Rui Barbosa,  Theatro Municipal e Minhocão, na cidade de São Paulo-SP”, completaram.

Além do clipe, um mini doc mostra ao público o passo a passo da produção do single, desde a parte musical, até a fase de distribuição e planejamento de seu lançamento. 

O Terra Treme faz parte da nova cena de produtores e beatmakers, MEPB (Música Eletrônica Popular Brasileira) e Bass Music BR, formada por produtores da Bass Music no Brasil como Ruxxel, Tropkillaz, Flying Buff e Heavy Baile.   

Assista ao clipe "Tamo no Game":

 

 

Veja também

'Uma grande alegria': ícone punk Patti Smith recebe maior honraria da França
Homenagem

'Uma grande alegria': ícone punk Patti Smith recebe maior honraria da França

Ave Sangria celebra Paulo Rafael em show no Teatro do Parque
Música

Ave Sangria celebra Paulo Rafael em show no Teatro do Parque