Dupla sertaneja Diego e Junior lança CD promocional

Naturais do Mato Grosso, Diego e Junior tiveram no Recife o acolhimento para a ascensão de suas carreiras

Diego e Junior são irmãos e formam uma dupla sertanejaDiego e Junior são irmãos e formam uma dupla sertaneja - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Na estrada há 17 anos, os irmãos e cantores Diego, 28, e Junior, 24, não temem as mudanças. Começaram a cantar em sua cidade natal, Tangará da Serra, no Mato Grosso, ainda crianças. Mais tarde, com o lançamento do segundo disco, a dupla Diego & Junior fez as malas rumo a Londrina, no Paraná. Desde 2013, vive no Recife, onde os convites de trabalho não param de aparecer.

O mais novo CD promocional da dupla sertaneja já está disponível nas plataforma digital Sua Música, gratuitamente, com 11 faixas. Além de músicas autorais, o álbum conta com sucessos de outros artistas, como "Apelido carinhoso", consagrado na voz de Gusttavo Lima, e até "Vai malandra", de Anitta.

Leia também:
Cordel do Fogo Encantado lança novo disco após hiato
Juvenil Silva lança 'Suspenso', seu novo disco, em show
Disco 'Nordestinação' dá espaço à cantoria


"Viemos fazer apenas um show em Pernambuco, e nosso trabalho acabou sendo apresentado a um empresário local. Quando a parceria com ele acabou, já estávamos tocando nas baladas e casas de show recifenses. Como estava dando certo por aqui, resolvemos ficar", conta Diego. Os cantores - que podem ser ouvidos, todas as quintas-feiras do mês de abril, no Bar Tira, em Boa Viagem - apontam a boa receptividade do público como um dos principais motivos para terem escolhido o Estado como nova casa.

"Os pernambucanos abraçaram muito o nosso trabalho. Nas primeiras vezes que tocamos no Interior, achávamos que não seriamos bem aceitos, por causa da força que o forró tradicional tem. Mas já tocamos em várias cidades e sempre fomos bem recebidos", afirma Júnior.



Com três discos gravados, a dupla Diego & Junior já dividiu os palcos com nomes populares do sertanejo universitário, como Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba e João Bosco & Vinícius. A carreira musical começou despretensiosamente, a partir de uma brincadeira. "A gente frequentava uma lanchonete com nossos pais, onde havia um karaokê. Gostávamos de nos divertir cantando, até que um tio deu a ideia de formarmos uma dupla", relembra Junior.

A primeira apresentação ocorreu durante uma festa de rodeio, evento tradicional em Tangará da Serra. "Era um show para muitas pessoas. Depois dessa primeira vez, decidimos que era aquilo que a gente queria fazer para sempre", conta o caçula.
Depois das apresentações na pequena cidade, vieram os programas de televisão.

Ainda na adolescência, os irmãos participaram de diversos programas de TV, como o "Programa Raul Gil", na Record, "Terra Nativa", na Band, e "Domingão do Faustão", na Globo. A música de trabalho atual dos cantores é "Chorando baixinho", cujo clipe tem mais de 14 mil visualizações no YouTube.

Veja também

Hassum fica preso na Véspera de Natal no 1º filme nacional natalino da Netflix
Streaming

Hassum fica preso na Véspera de Natal no 1º filme nacional natalino da Netflix

Roteiristas da série de ficção sobre Marielle Franco decidem deixar o projeto
Série

Roteiristas da série de ficção sobre Marielle Franco decidem deixar o projeto