DVD será gravado em SP

Segundo a artista, essa apresentação será apenas o início das comemorações

Congresso NacionalCongresso Nacional - Foto: Congresso Nacional Arquivo/Agência Brasil

A maior parte dos compositores das canções de “A Mulher do Fim do Mundo” é paulistana, e a cantora Elza Soares escolheu um município de São Paulo para fazer o registro ao vivo de seu álbum. Ainda sem data confirmada, a gravação do DVD de Elza deve acontecer no primeiro semestre deste ano, na comunidade CentreVille, em Santo André (ABC). Segundo a artista, essa apresentação será apenas o início das comemorações “das oito décadas de vida” da artista - apesar de ela normalmente evitar falar da idade.

O local é conhecido como uma das primeiras e maiores ocupações do país. A comunidade CentreVille teve início em 1982, quando grupo de famílias ocupou um condomínio de luxo inacabado. Até hoje, não há estrutura básica, como serviços de luz e esgoto.

“Vou gravar meu DVD lá e ainda deixar um legado de tratamento de esgoto, iluminação permanente para as ruas e um empoderamento sem igual para os moradores do local”, escreveu Elza Soares no documento em que pedia doações para financiar o projeto. Sem apoio, a artista decidiu utilizar um site de financiamento coletivo para conseguir levantar a verba necessária para a gravação do DVD.

A escola de samba local já está convidada para fazer a abertura do show. Segundo a página do projeto, Elza arrecadou pouco mais de R$ 59 mil para a gravação do DVD. Nas recompensas, tem ingresso garantido para o show, champanhe com a cantora e até a ligação de um minuto da Elza, disposta a dar conselhos aos fãs sobre qualquer assunto.

Netflix
O disco de Elza Soares “A Mulher do Fim do Mundo” recebeu prêmios nacionais e internacionais, mas as suas canções pouco foram tocadas no rádio e na TV. A faixa-título, no entanto, é tema da personagem Joana (Vaneza Oliveira), da série “3%”, primeira produção brasileira lançada pela Netflix. “Ainda não assisti à série inteira. Vi trechos do episódio em que a música aparece e achei que encaixou muito bem”, conta Elza Soares. Ser premiada e não ter canções nas rádios faz Elza questionar o que realmente é sucesso. “A música não tocou nas rádios, mas está em uma série do Netflix, que tem um alcance enorme. Fico feliz pelo reconhecimento”, lembra Elza.

Veja também

Cantor pop canadense é preso na China sob suspeita de estupro
MUNDO

Cantor pop canadense é preso na China sob suspeita de estupro

Giovani, que faz dupla com Gian, sofre acidente de carro em rodovia de SP
Celebridades

Giovani, que faz dupla com Gian, sofre acidente de carro em rodovia de SP