A-A+

'É de perder os sapatos' celebra vocação momesca de bairros do Recife

Brincantes exaltam os bairros da Boa Vista, São José e Santo Antonio, nesta terça-feira (18)

'É de Perder os Sapatos' celebra a Folia de Momo nesta terça-feira (18)'É de Perder os Sapatos' celebra a Folia de Momo nesta terça-feira (18) - Foto: Arquivo - PCR Imagem

'É de Perder os Sapatos' dá as caras nesta terça-feira (18), a partir das 16h, com cortejo pelos bairros da Boa Vista, São José e Santo Antonio, celebrando a vocação momesca e legados deixados por blocos como o Batutas de São José, Pão Duro e o próprio Galo da Madrugada. A ideia é resgatar a tradição destas localidades, e reviver os Carnavais saudosos, com grupo de passistas e orquestras de frevo que darão o tom da prévia.    

Leia também:
André Rio: vinte anos de 'Chuva de Sombrinhas' com selo comemorativo
Antonio Nóbrega: espetáculo repleto de poesia para o abre do Carnaval do Recife
Foliões aproveitam último domingo antes do Carnaval em Recife e Olinda


Pelo menos mais de uma centena de brincantes devem compor o cortejo, entre eles integrantes da Vereda Tropical, 19 de Fevereiro, Som Brasil, 90 Graus, Tangarás, Plural, Esquenta Mulher, Monete e Empada Frevo Orquestra. E a partir das 17h, o cortejo sai da Praça Maciel Pinheiro em direção à Praça do Diario, com arrastão que seguirá pela Rua da Imperatiz, Ponte da Boa Vista, Rua Nova e Praça da Independência, onde a Frevioca - que celebra quatro décadas de Carnaval - recepcionará o público e formará uma roda de frevo, rendendo homenagem ao maestro Edson Rodrigues.

Veja também

Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco embarca na reta final
Teatro

Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco embarca na reta final

"Sheyla Costa na Pele de Elis": show é relocado para o Empório Barrozo
Música

"Sheyla Costa na Pele de Elis": show é relocado para o Empório Barrozo