Cultura+

Edição comemorativa de 50 anos do festival Woodstock é cancelada

O Woodstock 50, como era chamado o evento, estava agendado para os dias 16, 17 e 18 de agosto, data em que o festival completará cinco décadas

Festival comemoraria 50 anos em agostoFestival comemoraria 50 anos em agosto - Foto: Reprodução/Instagram

A edição de aniversário de 50 anos do festival Woodstock foi cancelada nesta segunda (29). O anúncio foi feito por meio de um comunicado da empresa Dentsu Aegis Network, principal investidora do evento, publicado no site da revista americana Billboard.

"Para agências, é um sonho trabalhar com marcas icônicas e estar associado a movimentos importantes", diz o comunicado. "Mas apesar do nosso tremendo investimento de tempo, esforço e empenho, não acreditamos que a produção do festival possa ser feita à altura da marca e do nome Woodstock, garantindo saúde e segurança para artistas, parceiros e público".

Leia também:
Mostra Pajeú de Cinema divulga programação
Netflix terá séries e filmes com Maisa Silva, Larissa Manoela e Wagner Moura
Petrobras corta patrocínio de festivais de cinema, música e teatro

O Woodstock 50, como era chamado o evento, estava agendado para os dias 16, 17 e 18 de agosto, exatamente na data em que se completará cinco décadas do festival original. Artistas como Jay-Z, The Killers, Halsey, Chance The Rapper, Robert Plant e Miley Cyrus, além de nomes que estiveram no festival original como John Fogerty, estavam confirmados no line-up.

O início da venda de ingressos havia sido programado para o início deste mês, mas foi adiada. Além das questões financeiras, os organizadores estavam preocupados que o espaço escolhido para o Woodstock 50, o autódromo Watkins Glen International, não comportasse 100 mil pessoas por dia.

Além da Dentsu Aegis, principal investidora, a edição comemorativa do Woodstock também era organizada por Michael Lang, um dos cofundadores do festival histórico de 1969.

Veja também

Cantor sertanejo morre em acidente de carro após assinar primeiro contrato com gravadora
Acidente

Cantor sertanejo morre em acidente de carro após assinar primeiro contrato com gravadora

Susana Vieira lança biografia e revela qual o maior papel da carreira
televisão

Susana Vieira lança biografia e revela qual o maior papel da carreira

Newsletter