CINEMA

"Ela Mora Logo alí" foi o grande vencedor da noite no Festival de Cinema da Diversidade

A nona edição do Recifest ainda teve dois pernambucanos, "Quebra panela" e "Amor by Night", que levaram melhor filme pelo júri oficial e popular

RecifestRecifest - Foto: Divulgação

A 9ª edição do Recifest (Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero), o maior do segmento LGBTQIA+ do Brasil, aconteceu no Cinema da Fundação do Derby, nesta sexta-feira (7).

Ela mora logo alí”, de Fabiano Barros e Rafael Rogante (RO) levou o Prêmio Rutílio Oliveira de melhor curta nacional tanto pelo júri oficial quanto pelo voto popular. A obra levou ainda o Prêmio Direitos Humanos, promovido pela Click Rec, e de melhor interpretação para Agrael de Jesus. 

Já o filme "Quebra panela“,  dirigido por Rafael Anaroli, levou o prêmio de melhor curta pernambucano pelo júri oficial e “Amor by Night”, de Henrique Arruda, venceu no voto do público. A noite de encerramento contou ainda com o lançamento do longa-metragem "Assim como o ar, sempre nos levantaremos", documentário pernambucano com direção assinada por Clara Angélica.

Este ano o Recifest foi realizado pela Cada de Cinema de Olinda e Olinda Produções, com incentivo do Funcultura PE e teve 191 produções de vários estados do páis inscritas, sendo 23 selcionadas para a mostra competitiva.

O júri oficial destacou como Menção Honrosa a atriz pernambucana, Sharlene Esse, completando 43 anos de carreira, e o curta do Rio de Janeiro, “Enreaberta”. Já o prémio de Melhor Fotografia foi para a produção “Cabiluda” (PE), Melhor som,  "Paraquedas" (BA/PB), Melhor direção de arte, “Calunga Maior“ (PB), Montagem, Cidade Entre Rios (MA/PI), Melhor trilha sonora e direção musical Simulação (PE), Melhor roteiro/argumento em Curta Metragem, “Adão, Eva e o fruto proibido” (PB) e Melhor direção em curta metragem, Iceberg (RJ), de Will Domingos (RJ).

Veja também

Alane chora, revela medo e faz previsão um dia antes da última eliminação do BBB 24
BBB 24

Alane chora, revela medo e faz previsão um dia antes da última eliminação do BBB 24

Ato pede continuidade de oficinas culturais no estado de São Paulo
manifestações

Ato pede continuidade de oficinas culturais no estado de São Paulo

Newsletter