Cultura+

Elba canta sons do Nordeste em show na Rio Branco; veja fotos

Show fez parte da estratégia de divulgação da nova marca Big Bompreço

Show surpresa de Elba Ramalho animou o público presente na avenida Rio BrancoShow surpresa de Elba Ramalho animou o público presente na avenida Rio Branco - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

Os sons do Nordeste tomaram conta do Bairro do Recife no hora do almoço desta quinta-feira (15). Tudo isso a cargo da paraibana Elba Ramalho, convidada pela rede de supermercados Big Bompreço para fazer parte da ação de divulgação da nova marca. O público presente à avenida Rio Branco pode viver um pouco do Carnaval - uma das maiores festas do Grande Recife - em uma estação fora de época. A cantora foi do frevo ao axé, passando pelo forró e o manguebeat.

Por cerca de uma hora - começando pontualmente ao meio-dia -, o repertório da Elba passeou por clássicos famosos na voz da paraibana e músicas de colegas de profissão. “Ela é um exemplo de força; de mulher. Falar de Elba para mim é algo que mexe bastante comigo. Eu sou fã dela e eu me identifico cada vez mais com ela. Ela é forte, nordestina e é disso que eu tenho orgulho”, declara a estudante de engenharia civil Luana Matos, 22.

Leia também:
Walmart passa a ser Big Bompreço a partir desta quinta-feira


De acordo com a diretora executiva de Marketing do grupo, o motivo da mudança no nome da marca foi influenciada pelo impacto econômico que o Nordeste exerce. “Tudo foi feito baseado em estudos nossos. Nele, vimos que a marca Bompreço possui bastante impacto no Nordeste enquanto a Big possui uma certa influência no mercado do Sul. Daí, juntamos as duas e formamos o Big Bompreço, que uniu essas forças para chegar com mais impacto no mercado”, detalhou.

Paraibana de nascimento e pernambucana de coração, Elba falou que a sua religião sempre ‘entra no meio’ da programação do Carnaval. “Eu sempre tento trocar a minha agenda do Carnaval por conta da Quaresma. Eu sou muito religiosa, mas a alegria do povo do Recife e o calor do fervo acabam falando mais alto. Até tento levar Almir para tocar no meu lugar (risos), mas sempre acabam me chamando”, brincou a cantora.

A energia e alegria do Pernambucano falam mais alto para a artista. “Muita energia boa. É isso que tenho pra falar toda vez que venho pra Recife. Um público maravilhoso, seja no Carnaval, São João [esse último no interior do Estado], eles são sempre calorosos. Muita alegria. Sou uma pernambucana de coração”, ressalta Elba.

Veja também

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24
BBB 24

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação
AGENDA CULTURAL

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação

Newsletter