Elba canta sons do Nordeste em show na Rio Branco; veja fotos

Show fez parte da estratégia de divulgação da nova marca Big Bompreço

Show surpresa de Elba Ramalho animou o público presente na avenida Rio BrancoShow surpresa de Elba Ramalho animou o público presente na avenida Rio Branco - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

Os sons do Nordeste tomaram conta do Bairro do Recife no hora do almoço desta quinta-feira (15). Tudo isso a cargo da paraibana Elba Ramalho, convidada pela rede de supermercados Big Bompreço para fazer parte da ação de divulgação da nova marca. O público presente à avenida Rio Branco pode viver um pouco do Carnaval - uma das maiores festas do Grande Recife - em uma estação fora de época. A cantora foi do frevo ao axé, passando pelo forró e o manguebeat.

Por cerca de uma hora - começando pontualmente ao meio-dia -, o repertório da Elba passeou por clássicos famosos na voz da paraibana e músicas de colegas de profissão. “Ela é um exemplo de força; de mulher. Falar de Elba para mim é algo que mexe bastante comigo. Eu sou fã dela e eu me identifico cada vez mais com ela. Ela é forte, nordestina e é disso que eu tenho orgulho”, declara a estudante de engenharia civil Luana Matos, 22.

Leia também:
Walmart passa a ser Big Bompreço a partir desta quinta-feira


De acordo com a diretora executiva de Marketing do grupo, o motivo da mudança no nome da marca foi influenciada pelo impacto econômico que o Nordeste exerce. “Tudo foi feito baseado em estudos nossos. Nele, vimos que a marca Bompreço possui bastante impacto no Nordeste enquanto a Big possui uma certa influência no mercado do Sul. Daí, juntamos as duas e formamos o Big Bompreço, que uniu essas forças para chegar com mais impacto no mercado”, detalhou.

Paraibana de nascimento e pernambucana de coração, Elba falou que a sua religião sempre ‘entra no meio’ da programação do Carnaval. “Eu sempre tento trocar a minha agenda do Carnaval por conta da Quaresma. Eu sou muito religiosa, mas a alegria do povo do Recife e o calor do fervo acabam falando mais alto. Até tento levar Almir para tocar no meu lugar (risos), mas sempre acabam me chamando”, brincou a cantora.

A energia e alegria do Pernambucano falam mais alto para a artista. “Muita energia boa. É isso que tenho pra falar toda vez que venho pra Recife. Um público maravilhoso, seja no Carnaval, São João [esse último no interior do Estado], eles são sempre calorosos. Muita alegria. Sou uma pernambucana de coração”, ressalta Elba.

Veja também

Galerias de arte do Brasil são as que mais demitiram com a pandemia, mostra estudo
coronavírus

Galerias de arte do Brasil são as que mais demitiram com a pandemia, mostra estudo

Renato Teixeira faz live comemorativa neste sábado (03)
Música

Renato Teixeira faz live comemorativa neste sábado (03)