Comédia

Elenco de "Tapas & Beijos" comenta reprise da série na Globo

As atrizes Fernanda Torres e Andrea Beltrão comemoram o retorno de suas personagens à Globo

Com cinco temporadas, "Tapas & Beijos" foi ao ar de 2011 a 2015Com cinco temporadas, "Tapas & Beijos" foi ao ar de 2011 a 2015 - Foto: Estevam Avellar/Globo

As confusões amorosas vividas pelas amigas Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andrea Beltrão), protagonistas de “Tapas & Beijos”, divertiram os telespectadores entre 2011 e 2015. Sucesso de público e crítica, a série de humor está de volta à tela da Globo. A partir de hoje, a emissora reprisa dois episódios por semana da atração, sempre nas noites de terça-feira, logo após “Cine Holliúdy”. 

O programa teve cinco temporadas, com uma trama centrada em duas vendedoras da Djalma Noivas, loja fictícia localizada no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ao longo dos episódios, a dupla esbarra nas mais complicadas situações envolvendo suas escolhas sentimentais. 

“Fátima e Sueli são duas mulheres independentes, que tocam aquela loja melhor que o próprio dono. Mas o trabalho fez com que a vida amorosa delas ficasse em segundo plano. Solteiras, elas passam o dia vendendo vestidos de noiva para jovens que vão se casar. Coisa que elas nunca fizeram. O conflito feminino entre profissão e vida amorosa ainda é muito comum e por conta disso, acredito que o programa se mantém atual”, comenta Cláudio Paiva, autor e redator final da série.

Além das protagonistas, outros personagens ganharam destaque no seriado. Vladimir Brichta interpreta o sedutor Armani, que mantém um caso amoroso há vários anos com Fátima, mesmo já sendo casado. Jurandir (Érico Brás) é o ex-marido de Sueli e Jorge (Fabio Assunção) o dono da boate La Conga, por quem ela se apaixona. Djalma (Otávio Müller) e sua esposa, Flavinha (Fernanda de Freitas), são os donos da loja de vestidos de noiva. Malu Rodrigues, Kiko Mascarenhas, Orã Figueiredo, Natália Lage e Daniel Boaventura também estiveram no elenco.

“Guardo a lembrança dos amigos, do elenco extraordinário da série. Nos transformamos numa família, a Andréa virou uma irmã. Passávamos mais tempos juntos do que com a família, porque filmávamos de março a novembro, cinco anos juntos, sem brigas, numa harmonia muito grande. Viramos parentes, até hoje, somos parentes”, afirma Fernanda Torres.

Quem acompanhar a reprise do programa também poderá rever Flávio Migliaccio em ação. O ator, que faleceu em maio deste ano, viveu o libanês Seu Chalita, dono do restaurante Rei do Beirute. "O Flávio era o nosso astro rei, o maior comediante, um poço de sabedoria. Sentimos muita saudade e revê-lo na série vai ser muito bom. O público também vai sentir junto essa saudade", diz Andrea Beltrão.

O diretor de “Tapas & Beijos”, Mauricio Farias, revela que a ideia inicial era fazer uma série com poucas temporadas, mas a boa repercussão da obra a fez durar mais tempo. “Tínhamos uma expectativa inicial de duas ou três temporadas. Ficamos cinco anos no ar e quando saímos a Globo nos disse que poderíamos voltar a hora que quiséssemos. Não é que voltamos”, brinca. 

As protagonistas celebram a volta do seriado à TV aberta e acreditam que a boa recepção se repetirá. “O ‘Tapas’ é um fenômeno interessante, porque a série era vista por pessoas de diferentes idades e classes sociais”, aponta Fernanda. “É um programa maravilhoso, com um elenco incrível, histórias muito divertidas, direção espetacular, e uma equipe de criação primorosa”, defende Andrea.

Veja também

Aos 92 anos, morre Anjinha do Coco
LUTO

Aos 92 anos, morre Anjinha do Coco

The Voice Kids volta com shows ao vivo e Simone julgando remotamente
Música

The Voice Kids volta com shows ao vivo e Simone julgando remotamente