Elenco faz primeiro ensaio da Paixão de Cristo no Marco Zero

Com o ator Bruno Garcia no papel principal, o espetáculo 'Paixão de Cristo: Jesus, a luz do mundo' será apresentado entre os dias 19 e 21 de abril, às 18h

Primeiro ensaio da Paixão de Cristo do Recife com o global Bruno GarciaPrimeiro ensaio da Paixão de Cristo do Recife com o global Bruno Garcia - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O elenco da nova Paixão de Cristo do Recife, batizada de "Paixão de Cristo: Jesus, a luz do mundo", realizou seu primeiro ensaio no Marco Zero na noite desta quinta-feira. O palco montado no local receberá a peça, escrita e dirigida por Carlos Carvalho, entre os dias 19 e 21 de abril, às 18h.

No papel principal está o ator Bruno Garcia. Outros 42 atores completam a equipe, além 140 figurantes e mais de 30 profissionais da parte técnica. "Poder interpretar Jesus em praça pública, de graça para o povo, é um presente que eu só agradeço", comentou Bruno, ressaltando sua admiração pelo trabalho de José Pimentel, idealizador da Paixão de Cristo do Recife. “Ele foi um grande visionário, abrindo portas para o que virou uma espécie de marca do teatro de rua pernambucano”, afirmou.

O novo espetáculo é realizado pela Apacepe (Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco), que esteve à frente de todas as edições do projeto, com exceção do apresentado em 2018. Segundo Carlos Carvalho, o público pode esperar por muitas surpresas e novidades.

Leia também:
Olinda abraça a 'Paixão de Cristo de José Pimentel'
Paixão de Cristo de Nova Jerusalém: começam vendas de ingressos no Recife
Prefeitura resolve disputa pelo Marco Zero entre Paixões de Cristo


“Incorporamos diálogos inéditos de Cristo com Judas e com os sacerdotes, dando uma ideia do contexto político que levou Jesus a ser crucificado. Retratamos a trajetória dele desde a anunciação do anjo a Maria até a sua ressurreição”, adiantou o diretor.

A infância de Jesus também é mostrada na peça. Davi Aguiar, de 13 anos, Vive Cristo ainda criança. “É uma cena pequena, mas que eu acho muita importância, porque muita gente se pergunta sobre como Jesus era quando menino. Estou muito feliz por poder participar desse espetáculo, ao lado de tantos profissionais que eu admiro”, comemorou o jovem ator.

Veja também

Casal de herois gays se unirá aos Guardiões da Galáxia em história em quadrinhos
Marvel

Casal de herois gays se unirá aos Guardiões da Galáxia em história em quadrinhos

Fiuk e Lumena confirmam favoritismo e estão imunes na 1ª semana do "BBB21"
BBB 21

Fiuk e Lumena estão imunes na 1ª semana do "BBB21"