Cultura+

Em estado grave, Lucila Nogueira segue internada no Recife

Além de poetisa, é também ensaísta, tradutora, editora, contista e professora

Presidente Jair Bolsonaro (PSL) em visita ao Nordeste, durante a campanha eleitoralPresidente Jair Bolsonaro (PSL) em visita ao Nordeste, durante a campanha eleitoral - Foto: Agência Brasil

O estado de saúde da poetisa Lucila Nogueira, de 66 anos, inspira cuidados. Ela segue internada em estado grave na UTI do Hospital Santa Terezinha, na Zona Oeste do Recife, após ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na última terça-feira.

"Ela está em coma profundo, mas está viva. Agora, estamos esperando que ela possa reagir aos medicamentos, já que ela não passará por cirurgia, e aguardamos notícias melhores", afirmou Natália Nogueira, uma das três filhas da poetisa.

Nascida no Rio de Janeiro, Lucila escolheu o Recife para viver. Além de poetisa, é também ensaísta, tradutora, editora, contista e professora. Considerada uma das principais expoentes da Geração de 65 e membro da Academia Pernambucana de Letras, Lucila já publicou mais de 20 livros de poesia, entre eles "Almenara" (1979), "Zinganares" (1998), "Amaya" (2001), "Tabasco" (2009) e "Mas não demores tanto" (2011).

Veja também

Documentário "Céu de Lua, Chão de Estrelas" estreia com sessão no Cinema do Museu
Lançamento

Documentário "Céu de Lua, Chão de Estrelas" estreia com sessão no Cinema do Museu

Pré-venda de 'Jurassic World Domínio' começa em 23 de maio
Filmes

Pré-venda de 'Jurassic World Domínio' começa em 23 de maio