Cultura+

Em homenagem póstuma, Oscar esquece Luke Perry e outros nomes

Durante o tradicional momento em que a premiação relembra os profissionais do cinema que morreram no ano anterior, ficaram de fora algumas perdas marcantes

O ator Luke Perry morreu aos 52 anos, vítima de AVCO ator Luke Perry morreu aos 52 anos, vítima de AVC - Foto: Reprodução/Instagram

O conhecido momento In Memoriam do Oscar sempre lembra os atores, produtores e profissionais do cinema que morreram no ano interior. Mas, desta vez, alguns nomes foram esquecidos pelos organizadores, como de Luke Perry, 52, Cameron Boyce, 20, e Sid Haig, 20.

Algumas mortes não entraram porque foram recentes. Orson Bean, 91, de "Quero Ser John Malkovich", morreu na sexta-feira (7), após ser atropelado. E também, Robert Conrad, conhecido por estrelar a série de televisão "James West", na década de 1960, morreu no sábado (8), aos 84 anos.

Segundo a revista americana Variety, a academia não teve tempo de alterar a tempo a apresentação, que já estava pronta. Já os demais atores realmente foram esquecidos. Perry morreu em março aos 52 anos. Além de ter fazer parte do elenco da recente série "Riverdale", ele participou do último filme de Quentin Tarantino, "Era Uma Vez em Hollywood...", que rendeu o Oscar de ator coadjuvante a Brad Pitt.

Leia também:
Com quatro estatuetas, 'Parasita' é o destaque do Oscar 2020
Petra Costa pretere estilistas brasileiros e usa designer sul-africano no Oscar


Outra morte marcante do ano foi de Cameron Boyce. O ator conhecido por produções da Disney como "Descendentes", morreu em julho, aos 20 anos. Segundo a família, o ator morreu durante o sono, após ter uma convulsão ligada a uma "condição médica preexistente".

Já Sid Haig ficou conhecido por atuar em filmes de terror. Ele também esteve no elenco de "Kill Bill: Volume 2" (2004), de Tarantino. As fotos que passaram pelo telão foram acompanhadas pela jovem cantora Billie Eilish, 18, que interpretou o clássicos dos Beatles "Yesterday".

Veja também

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24
BBB 24

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação
AGENDA CULTURAL

Espetáculos da Paixão de Cristo são destaques do roteiro; confira programação

Newsletter