BBB21

Em uma edição cheia de recordes, o BBB chega à final com Juliette como favorita

Os finalistas do BBB 21, Camilla, Fiuk e JulietteOs finalistas do BBB 21, Camilla, Fiuk e Juliette - Fotos: Fabio Rocha/Globo

Quebra de recordes nas redes sociais, rejeições históricas, uma das maiores audiências em uma década e uma primeira fase marcante. Depois do fenômeno do ano passado, a 21ª edição do “Big Brother Brasil” (BBB) teve o desafio de superar a popularidade do anterior, que resgatou o formato de duas décadas na grade da TV Globo.

Com o desafio cumprido, o reality show comandado por Tiago Leifert chega à final, hoje, com três participantes na briga pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. A influenciadora digital Camilla de Lucas, o cantor Fiuk e a maquiadora e advogada Juliette Freire dividem o voto do público na escolha do vencedor ou vencedora da edição.


Se a premissa do programa anterior foi a discussão sobre violência de gênero e racismo, a edição deste ano chegou com debates logo nas duas primeiras semanas: a exclusão e pressão psicológica, xenofobia e o primeiro beijo homoafetivo entre homens em 20 anos no reality. Em movimentos antagônicos, a turma de Karol Conká, Projota, Nego Di e Lumena se tornaram vilões em um jogo protagonizado por Lucas Penteado, Sarah, Gilberto e Juliette.

Entretanto, após a saída das figuras antagônicas, o jogo virou e outros personagens apareceram no jogo. Como foi com Carla Diaz, João Luiz, Camilla de Lucas, Fiuk, Caio e Rodolffo, além da redenção de Arthur Picoli e da vilã Viih Tube. O elenco marcante fez o programa bater recordes: maior audiência aos domingos, com a formação do paredão de Karol Conká; bateu as maiores rejeições do reality show no mundo, com as saídas de Karol, Nego Di e Viih Tube; além do fator comercial, com uma quantidade grande de patrocinadores em provas e ações publicitárias. Superando todos esses desafios, Camilla, Fiuk e Juliette podem sair com R$ 1,5 milhões da casa mais vigiada do País.

Camilla de Lucas

Uma figura apaziguadora e tida até como “planta” na edição, a influenciadora Camilla de Lucas chegou à final quase ilesa de paredões. Depois de eliminar o Gil do Vigor no último paredão, a fluminense de Nova Iguaçu teve uma trajetória tranquila na temporada, com poucas brigas e com um comportamento conciliador. O ápice foi a discussão que teve com Karol Conká, logo no início, e quando ela marcou posicionamento contra o cantor sertanejo Rodolffo, depois que ele fez declarações racistas contra João Luiz. Este último, inclusive, foi seu grande parceiro no jogo e divertiram o público com humor e fidelidade dentro da casa.

Fiuk

Da rejeição e isolamento para a “cachorrada” na reta final, o cantor e ator Fiuk foi um dos que conseguiram contornar sua trajetória no programa. Em um início que não jogava, que não enfrentava os adversários e com pouco humor, foi a um dos primeiros paredões e conseguiu escapar graças à rejeição dos seus oponentes. A amizade com Gil e as brincadeiras com Juliette deixaram o filho de Fábio Jr. mais à vontade na casa e, aos poucos, foi conquistando o público. Chegou ao fim graças à última prova de resistência, na quinta-feira (29), em que ele foi o participante que ficou mais tempo em um carrossel de batons.

Juliette

Juliette foi odiada na primeira semana, sofreu xenofobia e bullying do restante da casa, foi subestimada e conseguiu se fortalecer no jogo com uma aliança com Gilberto e Sarah. Depois de um início conturbado, a paraibana de Campina Grande conseguiu construir aliados e derrubou todos os seus adversários, mesmo vencendo uma prova do líder e indo a três paredões. Apesar disso, o grande fenômeno de Juliette Freire foi fora do reality: tem mais de 23 milhões de seguidores no Instagram, mobilizou fãs e artistas, e tem um poder comercial quase imensurável pelo programa em toda a sua história. 

Veja também

Banda Devotos se torna Patrimônio Cultural do Recife após Lei sancionada pelo prefeito
Cultura

Banda Devotos se torna Patrimônio Cultural do Recife após Lei sancionada pelo prefeito

Juninho, ex-BBB 24, volta ao antigo trabalho após o reality: ''ficou rico, é?''
BBB 24

Juninho, ex-BBB 24, volta ao antigo trabalho após o reality: ''ficou rico, é?''

Newsletter