Emoção para todas as tribos com musical sobre Renato Russo. Veja vídeo

Espetáculo “Renato Russo - O Musical” chega ao Recife em apresentação única e gratuita neste sábado (21), no Parque 13 de Maio, em Santo Amaro

Bruce Gomlevsky dá vida a Renato Russo no espetáculoBruce Gomlevsky dá vida a Renato Russo no espetáculo - Foto: Sandro Vox/Divulgação

Há pouco mais de uma década, o ator Bruce Gomlevsky sobe ao palco para dar voz a um dos mais teatrais intérpretes da cena do rock brasileiro desde os anos 1980. Com “Renato Russo - O musical”, o artista já percorreu mais de 40 cidades e já foi assistido por quase 300 mil pessoas em 400 sessões. Neste sábado (21), em apresentação única, os recifenses poderão assistir ao espetáculo, às 19h, no Parque 13 de Maio, com entrada franca.

“A gente está em cartaz há 12 anos”, contou o protagonista do espetáculo, que recebeu desde muito cedo a influência do grande poeta, que segue sendo um dos nomes mais importantes da história da música no Brasil.

“Eu cresci ouvindo Renato Russo, assim como toda aquela leva de bandas que surgiram nos anos 1980. Sempre gostei e fui muito influenciado e tocado por essas musicas e pela obra da Legião Urbana e do Renato. Então, percebi que fazer o musical seria a melhor maneira de homenageá-lo”, disse o ator.

Leia também:
Começa a maratona de apresentações culturais do Festival de Inverno de Garanhuns
"Renato Russo, O Musical" ganha apresentação única no Recife
Pernambucanos entre os indicados para o Prêmio da Música Brasileira. Veja lista completa


“Estou muito feliz de poder voltar ao Recife. Será muito gratificante apresentar o musical nesse formato, ao ar livre e aberto ao público”, conta Bruce Gomlevsky, que interpreta em cena sucessos como "Eduardo e Mônica", "Será", "Perfeição" e "Há tempos", acompanhado da Banda Arte Profana, com músicos tocando teclado, guitarra, baixo e bateria.



Em 120 minutos, além das canções mais conhecidas da Legião Urbana, são contadas histórias curiosas sobre a vida e obra de Renato Russo, numa pesquisa feita a partir de depoimentos, entrevistas, reportagens, imagens e livros. Com a trajetória do cantor e compositor da época do Aborto Elétrico, até os problemas com drogas e o sucesso do Legião.

   Turnê pelo Nordeste

“A gente procurou criar um arco representativo de todas as fases da Legião Urbana e da carreira e vida do Renato. As músicas são partes fundamentais dessa dramaturgia, porque elas contam a história”, disse Bruce, que é dirigido por Mauro Mendonça Filho, a partir da dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho.

Depois da apresentação no Recife, o espetáculo segue em turnê pelo Nordeste, com shows em outras duas cidades, com ingressos pagos: em João Pessoa (neste domingo, no Teatro Pedra do Reino) e Maceió (no dia 24, no Teatro Gustavo Leite).

Serviço:
“Renato Russo - O musical”
Parque 13 de Maio (Santo Amaro)
Neste sábado (21), às 19h (acesso aos lugares sentados a partir das 18h. Serão disponibilizadas 2 mil cadeiras)

Veja também

Lives juninas animam forrozeiros no segundo ano sem festa de rua
São João

Lives juninas animam forrozeiros no segundo ano sem festa de rua

Dia do Cinema Nacional: Confira os 10 filmes mais buscados no Google
CINEMA BRASILEIRO

Dia do Cinema Nacional: Confira os 10 filmes mais buscados no Google