Encontro de Criadores de Música e Tecnologia reúne artistas de Pernambuco no Portomídia

Evento que discute a cultura digital e o uso de novas tecnologias tem inscrições gratuitas, que devem ser feitas pela internet. Encontro no Bairro do Recife é a conclusão de projeto do Duo Pachka, que teve patrocínio do Funcultura

Integrantes do Duo PachkaIntegrantes do Duo Pachka - Foto: Instagram/Reprodução

Miguel Mendes e Tomás Brandão formam o Duo Pachka, que promove, de forma gratuita, o Encontro de Criadores de Música e Tecnologia de Pernambuco, nesta quinta e sexta-feiras, dias 23 e 24 de maio, respectivamente, no Portomídia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

O intuito do encontro é debater, junto a artistas, pesquisadores e outros profissionais interessados no tema, as conexões entre música popular e tecnologias digitais. A ideia é que os participantes compartilhem experiências práticas e teóricas, estimulando novas conexões e agentes na comunidade.

Leia também:
Música experimental em Pernambuco merece mais espaço
Banda Mombojó lança 'Plano B', quarto single do projeto MMBJ12
Cia Realejo mostra importância das novas tecnologias


Durante o evento serão realizados debates, com presença de Missionário José (integrante do Mombojó e da banda de Alessandra Leão) e dos produtores musicais Leo D, Patrick Tør4 e William Paiva, além de apresentações do Pachka e de Sofia Freire e Batebit.

Novos caminhos

O Encontro ocorre para conclusão do projeto “Novos caminhos da performance em música no Estado de Pernambuco”, uma série de residências e pesquisas realizada pelo Pachka com patrocínio do Funcultura e apoio do CESAR.

Serviço:
Encontro de Criadores de Música e Tecnologia
Nesta quinta e sexta-feiras, 23 e 24
Portomídia (rua do Apolo, 235 - Bairro do Recife)

PROGRAMAÇÃO

23 de maio (quinta-feira)


9h - Credenciamento

9h30 às10h30: Mesa de Abertura, com Miguel Mendes (Pachka), Tomás Brandão (Pachka), Sérgio Godoy (Orientador), Giordano Cabral (Convidado)

10h30 às 11h30: Compartilhamento de Experiências com Chaps Melo (Mundo Bita), Coletivo Boikot, Gustavo Tenório Carneiro, Leo D. (Mundo Livre S/A), Patrick Tør4 (Rádio Frei Caneca).

11h30 às 13h: Debates com o público, mediados por Miguel Mendes (Pachka) e Tomás Brandão (Pachka)

14h30: Pocket Show “Pachka convida Carlos Filho, Henrique Albino e Surama Ramos”

24 de maio (sexta-feira)

9h: Credenciamento

9h30 às 10h30: Mesa de Abertura, com Sofia Freire, João Tragtenberg (Batebit), Felipe Calegário (Batebit) e DJ Dolores 10h30 às 11h30: Compartilhamento de Experiências, com Missionário José (Mombojó), Rafael Vasconcelos, Renato Aguiar (IMEPE), William Paiva (Máquinas na Pista), Zeca Viana (Recife Lo-Fi).

11h30 às 13h: Debates com o público, mediados por Miguel Mendes (Pachka) e Tomás Brandão (Pachka)

14h30: Pocket Show “Sofia Freire e Batebit”

Veja também

'Admiro mães que fazem tudo sozinhas', diz Virgínia Fonseca
Celebridades

'Admiro mães que fazem tudo sozinhas', diz Virgínia Fonseca

Lucas Rangel assume namoro e fãs comparam namorado com Noah Centineo
Famosos

Lucas Rangel assume namoro e fãs comparam namorado com Noah Centineo