Encontros sonoros no Boi e Brasa

Projeto “Rodízio Musical" começa nesta sexta-feira (13)

Zé Renato promove o projeto “Rodízio Musical”Zé Renato promove o projeto “Rodízio Musical” - Foto: Divulgação

 

A música pernambucana vai ganhar destaque enquanto dialoga com outros músicos do resto do Brasil. Essa é a proposta que guia o projeto “Rodízio Musical”, surgido a partir do Sarau de Zé Renato, que irá promover shows mensais no restaurante Boi e Brasa. A primeira apresentação acontece nesta sexta-feira (13), às 20h, com participação do cantor paulista Altemar Dultra Jr e o ex-The Fever Almir Bezerra. Excepcionalmente neste mês de janeiro, os shows irão ocorrer todas as sextas, levando também nomes como o cantor e compositor Don Tronxo, a cantora Tanne Dely e o grupo Quinteto Violado.

“Esse é um formato de show que estamos trazendo de São Paulo. O grande ponto é poder unir a estrutura de uma grande apresentação com alimentação, algo que não é feito por aqui, pensando mais no conforto do público. Queremos dar visibilidade a artistas importantes não tão lembrados, além de trazer artistas de todo o Brasil”, explica Zé Renato. “Queremos que o show fique marcado como algo diferente e que possa fazer parte do calendário da idade”, complementa.

A marca “Sarau de Zé Renato” surgiu em 2012, numa série de shows na Casa de Seu Jorge, onde o cantor sempre convidava um músico local e outro nacional para realizar um intercâmbio musical. “Meu objetivo é fazer um encontro de artistas. Apesar da minha ligação com a MPB, outros ritmos também tem voz porque cada um tem seu espaço”, afirma o cantor. Já passaram pelo projeto nomes como Bruna Caram, Tibério Gaspar e Luciano Magno.

No programa na Rádio Folha 96.7 FM, que leva o mesmo nome do projeto, Zé Renato traz artistas locais e nacionais, de segunda à sexta-feira, das 21h às 23h. Além da música, o programa também estende o leque para outras linguagens, como cinema, teatro e artes plásticas para debater a cena cultural pernambucana.

 

Veja também

Oscar 2021: 'Nomadland' é o favorito a levar melhor filme, segundo consultoria
Oscar 2021

Oscar 2021: 'Nomadland' é o favorito a levar melhor filme

Festival Sonora Olinda ganha edição online
Música

Festival Sonora Olinda ganha edição online