Cultura+

Encontros sonoros no Boi e Brasa

Projeto “Rodízio Musical" começa nesta sexta-feira (13)

Zé Renato promove o projeto “Rodízio Musical”Zé Renato promove o projeto “Rodízio Musical” - Foto: Divulgação

 

A música pernambucana vai ganhar destaque enquanto dialoga com outros músicos do resto do Brasil. Essa é a proposta que guia o projeto “Rodízio Musical”, surgido a partir do Sarau de Zé Renato, que irá promover shows mensais no restaurante Boi e Brasa. A primeira apresentação acontece nesta sexta-feira (13), às 20h, com participação do cantor paulista Altemar Dultra Jr e o ex-The Fever Almir Bezerra. Excepcionalmente neste mês de janeiro, os shows irão ocorrer todas as sextas, levando também nomes como o cantor e compositor Don Tronxo, a cantora Tanne Dely e o grupo Quinteto Violado.

“Esse é um formato de show que estamos trazendo de São Paulo. O grande ponto é poder unir a estrutura de uma grande apresentação com alimentação, algo que não é feito por aqui, pensando mais no conforto do público. Queremos dar visibilidade a artistas importantes não tão lembrados, além de trazer artistas de todo o Brasil”, explica Zé Renato. “Queremos que o show fique marcado como algo diferente e que possa fazer parte do calendário da idade”, complementa.

A marca “Sarau de Zé Renato” surgiu em 2012, numa série de shows na Casa de Seu Jorge, onde o cantor sempre convidava um músico local e outro nacional para realizar um intercâmbio musical. “Meu objetivo é fazer um encontro de artistas. Apesar da minha ligação com a MPB, outros ritmos também tem voz porque cada um tem seu espaço”, afirma o cantor. Já passaram pelo projeto nomes como Bruna Caram, Tibério Gaspar e Luciano Magno.

No programa na Rádio Folha 96.7 FM, que leva o mesmo nome do projeto, Zé Renato traz artistas locais e nacionais, de segunda à sexta-feira, das 21h às 23h. Além da música, o programa também estende o leque para outras linguagens, como cinema, teatro e artes plásticas para debater a cena cultural pernambucana.

 

Veja também

João Gomes anuncia rapper L7nnon como segundo convidado de DVD que será gravado no Marco Zero
MÚSICA

João Gomes anuncia rapper L7nnon como segundo convidado de DVD que será gravado no Marco Zero

Atriz Anne Heche está intubada e estável após grave acidente de carro nos EUA
hospitalizada

Atriz Anne Heche está intubada e estável após grave acidente de carro nos EUA