Cultura+

Ensaio da Pitombeira arrasta multidão em Olinda

Ensaio aberto ao público que lotou as ladeiras de Olinda neste domingo

João do Pife foi um dos eleitos como Patrimônio Vivo de CaruaruJoão do Pife foi um dos eleitos como Patrimônio Vivo de Caruaru - Foto: Divulgação/ Facebook

O bloco Pitombeira dos Quatro Cantos completa 70 anos no dia 17 de fevereiro de 2017, dia em que a organização do evento promete uma festa especial, desta vez com sete orquestras ao invés de quatro, como é de costume sair durante a folia. “Com 70 primaveras, já pode andar no ônibus de graça”, brincou o presidente da agremiação Júlio Silva Filho.

O ensaio aberto ao público que lotou as ladeiras de Olinda neste domingo (8), com concentração às 13h e saída às 17h, confirmou a popularidade do bloco. A orquestra do Maestro Lessa foi acompanhada de dezenas de passistas de frevo e arrastou a multidão. “A gente sempre quer massificar, deixar esse povo desfilar na rua. O plano que temos é de colocar mais orquestras na rua, mas ainda não sei se vamos conseguir”, completou Júlio.

A estudante Cláudia Maria trouxe a sobrinha Maria Júlia, de 1 ano, para a sede do bloco, no Sítio Histórico, tal como a família fez com ela na infância. “Eu nasci e me criei em Olinda, brinco aqui desde muito pequena. Já desfilei em alguns blocos, mas gosto muito da tradição da Pitombeira”, contou. Já a publicitária Débora Rodrigues aguardava a saída do bloco com amigos.

“Sempre venho para as prévias aqui e improviso uma fantasia. É bom para abrir os caminhos do ano novo”, contou. Na tarde sem nuvens e com muito sol, também desfilaram pelas ladeiras o Congobloco, o maracatu Batadoni, o bloco Soul Delas, a orquestra Backstage, entre outros.

Veja também

Estreias do streaming: Kevin Hart, Eric e voo 447 são destaques
STREAMING

Estreias do streaming: Kevin Hart, Eric e voo 447 são destaques

Lucas Lima comenta primeiro Dia dos Namorados solteiro após divórcio de Sandy
FAMOSOS

Lucas Lima comenta primeiro Dia dos Namorados solteiro após divórcio de Sandy

Newsletter