Cultura+

Ensaio de maracatu abre prévias do Carnaval do Recife

Estão previstas ainda mais de 50 prévias gratuitas até a abertura do Carnaval, marcada para a sexta-feira, 21 de fevereiro

Prévias aquecem o Carnaval do RecifePrévias aquecem o Carnaval do Recife - Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR Imagem

Começa nesta terça-feira (21) o calendário oficial de prévias do Carnaval do Recife com o primeiro ensaio aberto do Tumaraca. O ensaio será conduzido pelo Maracatu Nação Encanto da Alegria a partir das 18h, na rua Coremas, nº 40, no bairro da Mangabeira, Zona Norte da capital pernambucana.

Estão previstas ainda mais de 50 prévias gratuitas até a abertura do Carnaval, marcada para a sexta-feira, 21 de fevereiro. [Confira a lista completa de prévias oficiais do Recife aqui]

Leia também:
Recife divulga programação das prévias do Carnaval 2020; confira
Novos 495 PMs são formados e vão atuar já no Carnaval


O Maracatu Encanto da Alegria foi vencedor do Concurso de Agremiações de 2018 e promete contagiar os presentes com o desfile com o tema "É do Ouro de Oxum que é feita a armadura que guarda o meu corpo". Também participam do ensaio Coral Voz Nagô, Coco Raízes de Arcoverde e Marrom Brasileiro.

O Tumaraca ainda vai fazer 13 ensaios nas comunidades, quatro ensaios conjuntos na rua da Moeda, além de um encontro de Mestres no Pátio de São Pedro.

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter