A fazenda

Equipe de Raissa Barbosa quer reparação por danos sofridos em A Fazenda

Peões estariam tentando desestabilizar a modelo, que tem síndrome de borderline

A modelo Raissa BarbosaA modelo Raissa Barbosa - Foto: Reprodução/Instagram

A assessoria de imprensa de Raissa Barbosa, 29, divulgou um comunicado nesta sexta-feira (23) falando sobre os adversários da modelo em A Fazenda 12 (Record). "No momento oportuno serão adotadas as medidas cabíveis", ameaça o texto, sem citar nomes específicos.

O comunicado cita os artigos 186, 187 e 927 do Código Civil Brasileiro, que trata da violação de direitos por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência. O texto jurídico diz que comete ato ilítico quem causar dano a alguém, mesmo que exclusivamente moral, e quem excede os limites impostos "pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes". Também fala que o condenado por esses delitos são obrigados a reparar o dano.

A equipe de Raissa afirma que alguns participantes "afrontam seu estado emocional, moral e sua saúde", tudo isso "de forma abusiva, desproporcional e ilegal". A modelo sofre com Síndrome de Borderline, que faz ela ter instabilidade de humor e hipersensibilidade nos relacionamentos interpessoais.

Esses participantes estariam tentanto irritar propositalmente a peoa para que ela explodisse e acabasse agredindo alguém fisicamente, o que faria ela ser eliminada do jogo. Ela tem sido protagonista de diversas brigas durante o confinamento e alguns participantes já comentaram ter percebido que um dos gatilhos para sua irritação é ser chamada de "louca".

"Em tempos em que tanto se fala sobre saúde mental, pouco se reflete sobre a psicofobia", diz a equipe de Raissa. "A psicofobia acontece quando pessoas com transtornos mentais são tratadas com negligência e tidas como 'loucas'."

"Sabemos que a Raissa está em um reality, sendo sujeita a julgamentos e a situações desgastantes como qualquer um, mas nada justifica comentários que desrespeitam não só a ela como pessoa, mas a todos aqueles que sofrem com condições psiquiátricas similares", prosseguem. "Foram ditas tantas palavras pesadas na noite de ontem que sequer gostaríamos de replicá-las aqui, mas tudo está sendo visto, ouvido e gravado."

"Não queremos que a Raissa receba 'tratamentos especiais', mas o respeito e a dignidade que ela merece", finaliza o texto. "Portanto, esse tipo de atitude não pode passar despercebida."

Veja também

Cristiano Araújo ganhará álbum póstumo com músicas inéditas
Homenagem

Cristiano Araújo ganhará álbum póstumo com músicas inéditas

Participantes do Big Brother deixam hotel e seguem em direção à casa do reality
Reality Show

Participantes do BBB 21 deixam hotel e seguem em direção à casa