Cultura+

Escola de dança promove campanha online para custear apresentação na Argentina

A arrecadação vai viabilizar todos os custos de passagem e hospedagem para apresentação no Festival Danzamérica, em Córdoba, na Argentina

Bailarinos Julia Hertz e Flávio HenriqueBailarinos Julia Hertz e Flávio Henrique - Foto: André Ferreira/Divulgação

Depois de participar do Festival de Arte e Criatividade (FAC), a bailarina pernambucana Julia Hertz e o seu parceiro de dança, Flávio Henrique, foram selecionados para o Danzamérica, importante festival de dança, em Córdoba, na Argentina.

O evento, que vai de 30 de setembro até 7 de outubro, tem o objetivo de descobrir novos talentos e tornar possível, através de bolsas de estudos e formação, o desenvolvimento da carreira na dança. Para eles chegarem até o destino final e competirem, no entanto, estão fazendo uma campanha online, com o intuito de arrecadar dinheiro para pagar os gastos com a viagem.

Durante o FAC, realizado em Campina Grande (PB), a escola Simone Monteiro Ballet, espaço de dança do qual a dupla faz parte, ganhou vários prêmios, entre eles a premiação especial com a apresentação do Pas de Deux - passo de dois, em português. Além do Pas de Deux 2º ato de "Cinderella" apresentado no festival na Paraíba, eles vão dançar o Pas de Deux do ballet "A bela adormecida" - "Pássaro azul", e juntos irão representar Pernambuco no Danzamérica.

Leia também:
Depois de ganhar 'Dança dos Famosos', Maria Joana vence 'Superchef'
Xuxa vai dividir apresentação do reality Dancing Brasil com seu namorado, Junno
Mundo Bita apresenta novo espetáculo no Recife


“Esse festival conta com diversos diretores de escolas e companhias, e é uma oportunidade única, que pode fazer total diferença na minha carreira”, conta Julia, em seu perfil do Instagram.

Arrecadação

A meta a ser alcançada para custear passagem e hospedagem é o valor de R$ 6 mil. O prazo para contribuir com a ‘vaquinha’ e conseguir a quantia necessária vai até o próximo dia 25. “É uma oportunidade única para esses bailarinos pernambucanos, e que pode mudar o rumo deles como profissionais da dança”, salienta Simone Monteiro, professora de balé clássico e fundadora do espaço Simone Monteiro Ballet. Julia Hertz é aluna de Simone Monteiro. Ela também teve aulas com Joel Oliveira, bailarino renomado da companhia de dança Cisne Negro, que foi chamado para ajudar neste processo da formação artística de Julia.

Pessoas interessadas em ajudá-los a pagar os gastos da viagem, podem acessar a vaquinha online, que até agora só conseguiu arrecadar 46% do valor estimado.


 

Veja também

Zeca Pagodinho, devoto de São Jorge, escolheu a data para lançar o clipe de 'Ogum'; veja o vídeo
música

Zeca Pagodinho, devoto de São Jorge, escolheu a data para lançar o clipe de 'Ogum'; veja o vídeo

Quinteto Violado lança novo single com participação do grupo As Januárias
Música

Quinteto Violado lança novo single com participação do grupo As Januárias

Newsletter