A-A+

Escola Pernambucana de Circo cai na folia do Recife

Escola realiza prévia de Carnaval com o bloco EPC em Folia, na quinta-feira (20)

EPC vai na folia na próxima quinta-feira (20)EPC vai na folia na próxima quinta-feira (20) - Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (20), a Escola Pernambucana de Circo se entrega aos passos do frevo em mais uma edição da prévia e bailinho 'EPC em Folia', integrando o universo circense à Folia de Momo que, este ano, trouxe inspiração do ambiente do circo para celebrar o Carnaval, com o tema “O Universo do Circo, A Criança e A  Cultura Popular”.

A festa tem início a partir das 14h, no bairro da Macaxeira, com acesso gratuito ao bloco para escolas públicas da comunidade e público em geral. Concurso de fantasias, apresentações de frevo na perna de pau com a Trupe Circus, números circenses das crianças e adolescentes da Escola, além de saída pelas ruas com a La Ursa, integram a programação da prévia. 

Leia também:
Samba pede passagem no Carnaval do Recife
Olinda investe R$ 8 milhões no Carnaval
Loma e as Gêmeas lançam hit como aposta para o Carnaval


EPC no Carnaval do Recife
Na sexta-feira (21), data oficial de abertura do Carnaval do Recife, a EPC celebra seus 24 anos de história com desfile pela Rio Branco, no Bairro do Recife. Maracatu na perna de pau composto por artistas do grupo profissional Trupe Circus seguem em cortejo, apresentando seus malabares até o palco do Marco Zero.

Nos demais dias do Carnaval a Trupe Circus se apresenta na primeira troca de palco nos shows do Marco Zero, com números de pirâmides humanas, canastilhas, saltos, pizza acrobática, frevo na perna de pau e diversos tipos de malabares.

Veja também

Paulo Bruscky completa 50 anos de exposição censurada e dispara: 'Nunca tive medo'
Arte

Paulo Bruscky completa 50 anos de exposição censurada e dispara: 'Nunca tive medo'

'Duna' documenta o perigo real de líderes messiânicos, diz diretor Denis Villeneuve
Cinema

'Duna' documenta o perigo real de líderes messiânicos, diz diretor Denis Villeneuve