Cultura+

Escola Pernambucana de Circo encerra ciclo de 2018 na Zona Norte

Crianças e adolescentes vão comandar o picadeiro nos próximos dias 14 e 15, com acesso gratuito ao público

Escola Pernambucana de CircoEscola Pernambucana de Circo - Foto: Divulgação

O picadeiro da Escola Pernambucana de Circo (EPC) será comandado por crianças e adolescentes, na próxima sexta (14) e sábado (15), na sede da instituição, localizada na Macaxeira, Zona Norte do Recife. Os espetáculos serão apresentados às 19h e o acesso ao público é gratuito.

Alunos do Projeto Brincar e Aprender pra Crescer com Você, em convênio com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (Comdica), ficarão à frente do encerramento do período anual da Escola, com temas escolhidos por eles próprios para as apresentações.

No primeiro dia crianças de 6 a 10 anos apresentam “Milkshake: Uma Mistura Inusitada”, em alusão às linguagens artísticas que existem no circo. Na trama, dois palhaços procuram o ingrediente perfeito para fazer o milkshake mágico que mostrará os segredos para renovação de circo e assim atrair mais pessoas para os espetáculos. Durante a apresentação, dança, cultura popular, arte moderna e tecnologia entram em discussão.

Já no sábado (15) adolescentes de 11 a 15 anos encenam “A Diferença Forma o Coletivo”, espetáculo que aborda questões como acessibilidade, diferenças musicais, respeito e diversidade. A encenação é costurada por poesias que serão declamadas, de autores como Bráulio Bessa, Ferreira Gullar e a própria Paula de Tássia, coordenadora pedagógica da EPC.

Leia também:
Morre, aos 96 anos, o Palhaço Picolino
Filme brasileiro no Oscar, 'O Grande Circo Místico' estreia nos cinemas 


Projeto Brincar e Aprender para Crescer com Você
O projeto é destinado a crianças dos 6 aos 10 anos e adolescentes dos 11 aos 15, com aulas regulares e conteúdo programático que incluem acrobacias aéreas e acrobacias de solo, malabares e equilíbrio.

Os interessados podem se inscrever, acompanhando o período de abertura pelo site www.escolapecirco.org.br e pelas mídias sociais da instituição - Face – escolapecirco/ e Instagram - @escolapecirco).

Veja também

Tadeu Schmidt chora no Conversa com Bial e diz que BBB é laboratório para entender a mente
TELEVISÃO

Tadeu Schmidt chora no Conversa com Bial e diz que BBB é laboratório para entender a mente

BBB na pele: assim como Pitel, veja outros participantes que fizeram tatuagens sobre o reality

BBB na pele: assim como Pitel, veja outros participantes que fizeram tatuagens sobre o reality

Newsletter