Escritor de quadrinho confirma que Mulher Maravilha é bissexual

No trailer lançado pela Warner Bros. do filme da guerreira, não havia nenhuma pista sobre sua bissexualidade

Filme Cartas de Guerra mostra as mensagens enviadas de soldado para a esposaFilme Cartas de Guerra mostra as mensagens enviadas de soldado para a esposa - Foto: Divulgação

O escritor da série de quadrinhos da Mulher Maravilha confirmou que a super-heroína é bissexual, colocando um fim ao longo debate sobre o relacionamento que ela teria com outra mulher. A dúvida prevaleceu durante muitos anos sobre a orientação sexual da princesa amazona, que nasceu na ilha de Temiscira, povoada apenas por mulheres guerreiras.

Apesar de ter um romance com um homem que apareceu na ilha, algumas histórias ao longo dos anos tem dado a entender que ela também teria se envolvido com uma mulher. Greg Rucka, que retornou para a DC Comics este ano para produzir a série "Rebirth", em comemoração aos 75 anos dos quadrinhos da Mulher Maravilha, disse ao site Comicosity que ela era bissexual.

A palavra foi usada pelo entrevistado para dizer que ela estaria "envolvida, não exclusivamente, mas interessada romântica e/ou sexualmente em pessoas do mesmo gênero". "Quando você começa a pensar sobre o conceito de Temiscira, a pergunta 'como elas não estão em um relacionamento com pessoas do mesmo sexo?' surge. Não é? Não faz sentido", disse Rucka, que trabalhou na personagem ao longo da década de 2000.

"Você deveria ser capaz de ter um relacionamento completo, romântico e sexualmente. E a única opção é uma mulher. Mas na ilha elas não olham para outra amazona e dizem 'Você é gay'. Não dizem. Esse conceito não existe". Sobre a polêmica, o roteirista de comédia Mike Drucker escreveu em seu Twitter: "Eu descobri que algumas pessoas estão realmente chateadas de a Mulher Maravilha ser bissexual. Assim, vocês estão paranoicos por que não vão namorar a Mulher Maravilha?".

No trailer lançado pela Warner Bros. do filme da guerreira, não havia nenhuma pista sobre sua bissexualidade. "Mulher Maravilha" deve estrear no cinema em 2 de junho de 2017, focando na personagem que foi inicialmente apresentada em "Batman vs Superman: A origem da justiça".

Veja também

Após desfalcar The Voice Kids, Claudia Leitte volta como jurada em versão sênior do programa
disputa musical

Após desfalcar The Voice Kids, Claudia Leitte volta como jurada em versão sênior do programa

Com A Fazenda, Record fica à frente da Globo pela terceira vez em uma semana
televisão

Com A Fazenda, Record fica à frente da Globo pela terceira vez em uma semana