A-A+

Escritor Lourival Holanda lança livro sobre crítica literária

Membro da Academia Pernambucana de Letras, professor e pesquisador autografa a nova publicação às 19h, na própria APL

Lourival Holanda lança livro sobre crítica literáriaLourival Holanda lança livro sobre crítica literária - Foto: Divulgação

O livro "Realidade inominada - Ensaios e aproximações", de Lourival Holanda, será lançado nesta segunda (13), às 19h, na Academia Pernambucana de Letras, nas Graças (avenida Rui Barbosa, 1596).

Na publicação, que chega às livrarias pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), a crítica literária é encarada sem hermetismo, associando literatura à política, filosofia e psicanálise. “A clareza é a cortesia de quem escreve”, defende o autor do título de 280 páginas.

Leia também:
Academia Pernambucana de Letras celebra 116 anos
Entre tragédias e literatura, escritor Mia Couto palestra na Unicap
No Dia Nacional da Literatura Infantil,  autores e ilustradores analisam sua importância

O título foi organizado pelo professor de crítica literária do Departamento de Letras da UFPE e editor da revista Estudos Universitários, Eduardo Cesar Maia. “Eu forcei Lourival a abrir a gaveta”, conta. De acordo com o organizador, o autor tem uma grande produção de contos e romances engavetados, que não costuma mostrar a ninguém. "Realidade inominada" fazia parte desse conjunto.

Lourival Holanda estudou filosofia na França, é membro da APL e diretor da Editora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O livro custa R$ 30 (impresso) e R$ 9 (e-book).

Veja também

Exposição 'Tempo para Iroko' entra em cartaz na Fundaj de Casa Forte
Artes Visuais

Exposição 'Tempo para Iroko' entra em cartaz na Fundaj de Casa Forte

Felipe Bronze diz que Top Chef terá conflitos e prova mais difícil já feita
Reality

Felipe Bronze diz que Top Chef terá conflitos e prova mais difícil já feita