Escritora pernambucana Lourdes Nicácio lança novo livro

Livro de poemas será lançado nesta terça-feira (16), na Biblioteca Pública Estadual

Detalhe da capa de 'Caminho das Águas ao Sol'Detalhe da capa de 'Caminho das Águas ao Sol' - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (16), a partir das 19h, a escritora e professora Lourdes Nicácio lança seu novo livro de poemas "Caminho das Águas ao Sol" (Edições Novo Horizonte), na Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, ao lado do Parque 13 de Maio (rua João Lira, s/n, Santo Amaro).

Composta por poemas, incluindo alguns inéditos, a obra ressalta o seu amor pelas águas do Rio São Francisco e também propõe uma reflexão sobre a vida dos moradores do Nordeste. Com este volume, Lourdes chega ao seu décimo livro, sendo cinco de poesia e cinco de prosa. O exemplar custa R$ 40. O evento é gratuito e aberto ao público.

Leia também:
Com novela, filmes e livro em vista, Fabiana Karla diz que 2019 será 'ano de colheitas'
Livro infantojuvenil 'Pequeno Ruby' é lançado em Porto de Galinhas
Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns dá fôlego ao livro infantojuvenil


O livro traz, ainda, fortuna crítica sobre a escrita da poeta com depoimentos de renomados autores, críticos e professores como Marcus Accioly, Frederico Pernambucano de Melo, Waldemar Lopes, Nelson Saldanha, Audálio Alves, Dirceu Rabelo, Fátima Quintas, Bartyra Soares, Lourdes Sarmento, Olimpio Bonald Neto, Ariadne Quintella, Djanira Silva. Lourival Holanda também deixou seu depoimento sobre o livro. A capa foi ilustrada pelo artista plástico Gleibson Cavalcanti.

   Trajetória

“A autora se coloca toda e inteira nos poemas, pele e sangue, olhos e alma, sem se ocultar a não ser pela ocultação própria da poesia que, como se sabe, vela e desvela. E com isso seus poemas incluem a indagação e a anotação, o descritivo e a objurgatória, o cotidiano e a transcendência”, ressalta o escritor e filósofo Nelson Saldanha.

Lourdes Nicácio é escritora, editora e professora com formação em Letras com pós-graduação em Língua Portuguesa, pernambucana da fazenda Canabrava no município de Belém do São Francisco.

Veja também

Bate-papo sobre bastidores do JGE + peça online no penúltimo dia do festival , esta quarta (27)
JGE

Bate-papo sobre bastidores do JGE + peça online no penúltimo dia do festival , esta quarta (27)

Jane Fonda receberá prêmio honorário do Globo de Ouro por seu ativismo social
Prêmio

Jane Fonda receberá prêmio honorário do Globo de Ouro por seu ativismo social