RECIFE

Espaço Cultural Boa Viagem terá lançamento com show, palestra e lançamento de livros

Projeto leva atrações culturais ao Hotel Ramada, em Boa Viagem, a partir de 30 de outubro

Espaço Cultural Boa ViagemEspaço Cultural Boa Viagem - Foto: Divulgação

Espaço Cultural Boa Viagem é o nome de um novo projeto que visa a impulsionar a produção artística e o lazer na Zona Sul do Recife. O lançamento ocorre no dia 30 de outubro, com lançamento no Hotel Ramada, a partir das 18h. A entrada é gratuita.

O evento inaugural terá, entre as suas atrações, show da banda Esquinas do Blues e palestra de Antônio Campos, presidente da Fundação Joaquim Nabuco.

Também serão lançados dois livros durante a ocasião: um de autoria de Clovis Lacerda Leite, fundador da Faculdade de Odontologia de Pernambuco, e outro assinado pelo advogado Nelson Norberto e voltado para o universo jurídico.

A ideia inicial do projeto é que programações como essa ocorram mensalmente, sempre no mesmo local. “Queremos divulgar bandas iniciantes, poetas, cordelistas e outros artistas. O objetivo é dar espaço a quem não tem acesso ao grande público e quer mostrar seu trabalho”, comenta o empresário e produtor cultural Mauricio Lacerda, organizador e idealizador da ação. 

O projeto já ocupa o espaço de um estacionamento, localizado atrás do Mercado de Boa Viagem. No local, serão realizados, aos domingos, encontros culinários. “Semanalmente haverá uma feira de comidas, sempre acompanhada de uma atração musical. Estamos buscando o apoio do trade turístico porque entendemos que atualmente não há nada em Boa Viagem que consiga prender o turista na região”, comenta. 

Veja também

Nova temporada do "Vai que Cola": elenco está cheio de gás
Televisão

Nova temporada do "Vai que Cola": elenco está cheio de gás

Prêmio Delmiro Gouveia recebe 542 propostas para o Nordeste
Fundaj

Prêmio Delmiro Gouveia recebe 542 propostas para o Nordeste