Poesia

Espaço Pasárgada celebra nascimento de Manuel Bandeira

Com sarau virtual, espaço celebra data de nascimento do poeta nesta terça-feira (19)

Poeta Manuel Bandeira será celebrado no Espaço PassargadaPoeta Manuel Bandeira será celebrado no Espaço Passargada - Foto: Arquivo Nacional

O poeta modernista Manuel Bandeira, nascido em 19 de abril de 1886, ganha celebração no Espaço Pasárgada (Rua da União, 263) nesta terça-feira (19) com um Sarau Virtual às 12h40 – mesmo horário do nascimento do artista recifense.

Para participar do Sarau os interessados podem gravar um vídeo com o celular, na posição horizontal, declamando, cantando ou tocando um poema de Bandeira, marcando a seguir os perfis do Instagram @manuelbandeira.pasargada e @culturape.

Os vídeos – que devem ser postados até o meio-dia da terça-feira – vão ser repostados nos perfis do Pasárgada e da Secult-PE/Fundarpe, no decorrer de todo o mês de abril.

 



Homenageado
Filho do engenheiro Manuel Carneiro de Sousa Bandeira e de Francelina Ribeiro de Sousa Bandeira, o poeta Manuel Bandeira foi eleito para a Academia Brasileira de Letras (ABL), em 29 de agosto de 1940. 

Terceiro ocupante da cadeira 24, cujo patrono é Júlio Ribeiro, Bandeira escrevia suas poesias em meio a temas universais e do cotidiano, com formas buscadas nas tradições medievais e clássicas. O poeta recifense faleceu no dia 13 de outubro de 1968, aos 82 anos, no Rio de Janeiro.

Serviço
Saraus em Pasárgada pelo Aniversário do poeta Manuel Bandeira
Terça-feira (19), às 12h40

 

Veja também

Beyoncé libera música para campanha presidencial de Kamala Harris; entenda
eua

Beyoncé libera música para campanha presidencial de Kamala Harris; entenda

Globoplay aposta em interesse por novelas antigas
REPRISES

Globoplay aposta em interesse por novelas antigas

Newsletter