Fim de ano

Especial 'Juntos A Magia Acontece' ganha reprise na Globo

Programa traz os dilemas de uma família que, às vésperas do Natal, perde sua matriarca

'Juntos a Magia Acontece' vai ao ar no domingo'Juntos a Magia Acontece' vai ao ar no domingo - Foto: Estevam Avellar/Globo

Uma mensagem de esperança e renovação marca o especial “Juntos A Magia Acontece”. Exibido originalmente em 2019, o programa será reapresentado pela TV Globo neste domingo (20), logo após o “Esporte Espetacular”. 

Com direção artística de Maria de Médicis, a obra foi criada e escrita por Cleissa Regina Martins, que foi aluna da primeira turma do Laboratório de Narrativas Negras para o Audiovisual, parceira da TV Globo e com a Flup. Para a trama, ela criou um núcleo familiar 100% negro, que vive situações comuns a outras famílias.

A morte da matriarca da família Santos, Neuza (Zezé Motta), vésperas do Natal, desperta a depressão do viúvo Orlando (Milton Gonçalves), evidencia o afastamento de seu filho André (Fabrício Boliveira) e sobrecarrega a filha Vera (Camila Pitanga). Com o marido, Jorge (Luciano Quirino), desempregado, ela se divide entre o trabalho como professora, os afazeres domésticos e o cuidado com o pai. Apesar dos problemas, a filha do casal, Letícia (Gabriely Mota), não perde a fé no Papai Noel.

“Esse especial já me trouxe tantas alegrias, desde a gestação dele. E ainda tem tudo o que ele reverbera de valorização da nossa identidade preta dentro do nosso país, de povoar esse imaginário de Natal com a representatividade negra. E voltando esse ano, acho que vai ganhar quem assiste e quem participou dele. É uma alegria renovada", comenta Camila Pitanga, em entrevista à Comunicação da Globo. 

Veja também

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'
Streaming

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19
Coronavírus

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19