Espetáculo 'Aldeias' aborda o universo ritualístico afro-brasileiro

Fruto de pesquisa realizada pela atriz, diretora e figurinista recifense Agrinez Melo, a peça conta com 12 atores-pesquisadores em cena

Espetáculo "Aldeias" estreia no espaço O Poste Espetáculo "Aldeias" estreia no espaço O Poste  - Foto: Igor Bezerra/Divulgação

Fruto de pesquisa sobre o universo ritualístico da cultura ameríndia e afro-brasileira, o espetáculo “Aldeias – Experimentos do corpo ancestral” estreia neste sábado (26), às 20h, no Espaço O Poste, no bairro da Boa Vista. A direção e a construção da dramaturgia foram realizadas pela atriz, diretora e figurinista recifense Agrinez Melo.

O elenco é composto por 12 atores-pesquisadores: Alinho Fonte, Fernanda Spíndola, Gabi do Carmo, Jorge Féo, Kleber Valentim, Lah Euzébio, Le Mer, Maria Costa, Milton Raulino, Rômulo Moraes, Yasmmym Regina e Washington San’s. Em cena, eles vivenciam o corpo ancestral, rememorando o ser humano primitivo e tribal, em sintonia com o sagrado da religiosidade afro-brasileira e das energias da natureza.

Leia também:
Teatro Fernando Santa Cruz, em Olinda, reabre as portas
Lilia Cabral leva peça teatral 'Maria do Caritó' para o cinema


O método aplicado com os artistas interliga práticas de Teatro Físico e Antropológico ao imaginário do Candomblé. O rico imaginário do Panteão Africano, incluindo personagens da Umbanda e da Jurema, compõe a narrativa.

Serviço

Estreia do espetáculo “Aldeias - Experimentos do corpo ancestral”
No sábado, às 20h
No Espaço O Poste (Rua da Aurora, 529, Boa Vista)
R$ 20 (preço único) e R$ 10 (entrada social + 1kg de alimento não perecível)
Informações: (81) 99505-4201

Veja também

Estado de saúde da cantora Vanusa é grave, diz filho
Música

Estado de saúde da cantora Vanusa é grave, diz filho

O Diabo de Cada Dia, de Antônio Campos
cinema

O Diabo de Cada Dia, de Antônio Campos